Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
1
escudo default
Flamengo

Com briga e seis expulsos no fim, Palmeiras e Flamengo empatam

Willian e Thuler fizeram os gols da partida no Allianz Parque, que acabou marcada pela confusão generalizada entre atletas dos dois times. O Verdão acabou com Moisés no gol

EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Com uma briga generalizada entre jogadores no fim do jogo e seis expulsões, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 no Allianz Parque. Este foi o último jogo dos dois times no Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo.

A confusão foi iniciada entre Cuéllar e Dudu, já nos acréscimos, e fez com que o Palmeiras terminasse com Moisés no gol, pois até Jailson acabou expulso. Três jogadores de cada time (dois em campo e um reserva) levaram o vermelho.

Embora tenha encerrado uma sequência de cinco vitórias seguidas, o resultado favorece o Flamengo, visitante e líder do campeonato com 27 pontos após 12 rodadas.

O Verdão, por sua vez, teve bons inícios em cada um dos tempos, mas não conseguiu definir o jogo nas chances que teve. A equipe de Roger Machado não perde há quatro jogos, só que os últimos dois foram empates após abrir o placar. Com 19 pontos, o time está fora do G4, a oito do Flamengo.

Bigode decisivo – de novo
A fase de Willian é especial. Mais uma vez, o atacante foi o jogador mais perigoso do Palmeiras e nos primeiros cinco minutos teve duas ótimas chances. Na primeira, cabeceou para bela defesa de Diego Alves; depois, teve pouco trabalho para completar o desvio de Bruno Henrique e, no pé da trave, abrir o placar. Sétimo gol dele no Brasileiro, o 13º no ano, já próximo de Borja, o goleador alviverde em 2018, com 15.

Verdão abafa; Fla sabe sofrer
Depois da pressão sofrida no início, o Flamengo conseguiu jogar e terminou a primeira etapa bem, inclusive criando chances perigosas, com Éverton Ribeiro, por exemplo. O enredo após o intervalo se repetiu: o Palmeiras teve duas chances para ampliar, com Willian e Edu Dracena, mas Diego Alves se destacou de novo. O abafa, assim, foi diminuindo.

Crias da Gávea em alta

Na noite que deve ter significado as despedidas de Felipe Vizeu (este já certo, rumo à Udinese) e Vinicius Junior (que pode se apresentar no Real após a Copa), foi outra revelação quem resolveu para o líder: o zagueiro Thuler, de 19 anos, aproveitou escanteio dado por Victor Luis para subir atrás de Thiago Martins e empatar. A virada quase veio com Vizeu e Vinicius, mas o primeiro parou em Jailson, e o segundo teve o gol evitado pelo próprio Thiago Martins.

Briga no fim do jogo
Quando o Palmeiras pressionava para achar o gol da vitória, o tempo fechou: Cuéllar, que havia entrado um pouco antes, fez uma falta dura em Dudu. Já irritado, o atacante empurrou o volante, dando início a uma confusão generalizada. Os dois que iniciaram a discussão acabaram expulsos, assim como Jonas, Jailson, Henrique Dourado e Luan, do Palmeiras – os dois últimos estavam no banco. Moisés foi para o gol, pois o Verdão já tinha feito três mudanças, e o árbitro Bráulio da Silva Machado não quis dor de cabeça: encerrou o jogo logo depois, com pouco mais de um minuto de acréscimo (havia quase cinco a serem jogados ainda).

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/6/2018 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Público/renda: 36.882/R$ 2.598.847,44
Cartões amarelos: Moisés, Felipe Melo, Victor Luis, Marcos Rocha (PAL); Éverton Ribeiro, Rodinei, Felipe Vizeu, Diego Alves, Vinicius Junior (FLA)
Cartões vermelhos: Jailson, Dudu e Luan (PAL); Jonas, Cuéllar e Henrique Dourado (FLA)
Gols: Willian (5'/1ºT) (1-0); Thuler (9'/2ºT) (1-1)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Artur - 28'/2ºT), Bruno Henrique e Moisés; Hyoran (Lucas Lima - 13'/2ºT), Dudu e Willian (Papagaio - 39'/2ºT). Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão - 26'/2ºT) e Paquetá; Éverton Ribeiro (Jonas - 42'/2ºT), Vinícius Jr e Felipe Vizeu (Marlos - 39'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri