Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Palmeiras fica com uma mão e meia na taça após rodada do BR’

Especialistas do LANCE! destacam maneira como Verdão vem se fortalecendo na busca pelo título, bom rendimento do Santos, perda de fôlego do Flamengo e luta contra Z4. Confira!

Flamengo x Botafogo (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

O Brasileirão vai chegando a seus momentos finais, e proporciona uma sucessão de especulações sobre quem ficará com o título, quem garantirá as últimas vagas do G6 e quem não amargará o descenso ao final do ano. A 34ª rodada traz mais um panorama dos altos e baixos da competição.

Confira como os especialistas do LANCE! avaliam esta reta final do Brasileirão.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O Palmeiras ficou com uma das mãos e meia na taça. Ao que tudo indica, o Flamengo tende a lutar para ficar no G3 do Brasileirão e evitar a pré-Libertadores. O Santos, único time a manter seu treinador por toda a temporada, e o São Paulo, foram outros times que chamaram atenção na competição.

Entre os destaques negativos vêm o esfacelado Corinthians, que já traz Oswaldo de Oliveira ameaçado, racha interno, temor do Lava-Jato e a indicação de que dias piores virão. O Fluminense, que não vinha jogando nada, demitiu seu treinador e indicou o desespero de tentar uma situação milagrosa nas últimas rodadas.


Sobre o Grêmio, é absurdo largar o Brasileirão da forma que fez. Outro gaúcho, o Internacional, não chegou a jogar mal contra o Palmeiras, mas precisa reagir logo, senão acabará caindo. 


EDUARDO MANSELL - Editor do LANCE!

A rodada encaminhou o título do Palmeiras. O Flamengo vem em queda livre e não deve ter fôlego para alcançar o Verdão. Tanto que o Santos se tornou a maior ameaça e é o mais regular na reta final. Mas a distância é considerável a quatro rodadas do fim.

Em termos de Libertadores, a rodada foi boa para o Botafogo, que pontuou em um clássico, enquanto seus concorrentes, Atlético-PR, Fluminense, Corinthians e Grêmio, perderam. Neste cenário, mais duas vitórias devem colocar o Glorioso no torneio, deixando a última vaga emocionante.

Já o funil do rebaixamento está cada vez menor. São Paulo, Cruzeiro e Sport indicam que escaparam nesta rodada. A briga vai ficar mesmo entre Inter, que voltou para a zona, Vitória e Coritiba. E olha que o Coritiba já abriu quatro da zona. Figueirense, Santa Cruz e América já foram.