Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
escudo default
Athletico-PR

Rony faz valer a ‘lei do ex’, e Palmeiras vence o Athletico-PR

Ex-atleta do Furacão marcou duas vezes e o Verdão venceu por 3 a 0 em partida inspirada dos meio-campistas. Autuori teve vários desfalques e o Athletico não jogou bem

Escrito por

Em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez uma partida impecável no Allianz Parque e venceu com tranquilidade o Athletico-PR, por 3 a 0.

Com o resultado positivo, a equipe de Abel Ferreira ultrapassa o Internacional e chega ao quarto lugar, com 37 pontos. O Furacão teve sua série de quatro vitórias consecutivas interrompidas no torneio e estacionou na 11ª posição.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

Dominância alviverde na primeira etapa

O Palmeiras pressionava a saída de bola do Athletico-PR e o gol não demorou para sair. Aos sete minutos, Viña recuperou a bola no ataque e deu para Scarpa. O meia passou para Lucas Lima que, de primeira, acertou ótimo lançamento para Patrick de Paula, que bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro Bento, marcando para o Verdão após mais de três meses.

Cinco minutos depois, foi a vez dos paranaenses responderem. Pela esquerda, Léo Cittadini cruzou na área. Gustavo Gómez furou e a bola sobrou para Bissoli, que também errou a bola.

O Furacão insistia em sair jogando com os defensores, e o time não conseguia passar do meio-campo. O Palmeiras circulava bem a bola, encontrando espaços para tabelar no campo adversário.

Os mandantes tiveram uma ótima chance de ampliar. Pela direita, Zé Rafael cruzou rasteiro. A bola chegou limpa na esquerda para Scarpa. O meia chutou com força e carimbou a trave.

O Verdão criava bastante e o segundo gol saiu em jogada iniciada pela direita. Aos 34, Zé Rafael cruzou pela direito e Gabriel Menino dividiu com Bento. A bola ficou no alto e Rony , quase dentro do gol, fez valer a lei do ex e tocou de cabeça para o gol.

Verdão amplia e controla a partida

Na volta do intervalo, Autuori tirou Bissoli e Walter, tentando mudar a dinâmica no ataque do time. No entanto, o Palmeiras seguia muito organizado e chegou ao terceiro gol aos quatro da segunda etapa.

Gabriel Menino cobrou escanteio e Rony, no meio dos zagueiros, subiu sozinho e testou firme para fazer o seu segundo gol na partida.

Em respeito ao ex-clube, Rony não comemorou o gol pelo Verdão (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico

Com a vantagem construída, Abel Ferreira passou a preservar os titulares e fez todas as substituições possíveis. Do outro lado, Autuori não encontrava soluções para melhorar a sua equipe.

O Furacão, que deu apenas três chutes ao gol, só conseguiu incomodar os mandantes aos 22. O volante Danilo se atrapalhou na saída de bola e entregou para Renato Kayzer. O atacante demorou para se posicionar e Weverton conseguiu travar o chute.

O Palmeiras diminuiu o ritmo e controlava a posse, enquanto o Athletico corria mas não conseguia causar perigo ao adversário. Esse roteiro permaneceu até o apito final de Anderson Daronco.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 ATHLETICO
Data:
28 de Novembro de 2020
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Michael Stanislau-RS
VAR: Daniel Nobre Bins-RS, Marielson Alves Silva-BA e André da Silva Bitencourt-RS

GOLS: Palmeiras - Rony (34'/1ºT), (8'/2ºT) e Patrick de Paula (7'/1ºT )

CARTÕES AMARELOS: Athletico-PR - Christian (25'/2ºT); Palmeiras - Danilo (3'/2ºT) e Gabriel Menino (21'/2ºT)

PALMEIRAS: ​Weverton, Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula (Luan, 29/2ºT), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Silva, 17/2ºT), Lucas Lima (Breno Lopes, 24/2ºT) e Gustavo Scarpa (Alan Empereur, 30/2ºT); Rony (Veron, 16/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

ATHLETICO-PR: Bento; Erick (Ravanelli, 17/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Lucho González, 18/2ºT); Bissoli (Lucas Halter, 00/2ºT), Kayzer e Walter (Fabinho, 00/2ºT). Técnico: Paulo Autuori