Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
3
0
escudo default
Vitória

Em noite de gala de Nenê, São Paulo goleia o Vitória e é o vice-líder do BR

Meio-campista do Tricolor faz dois gols e cava uma expulsão; equipe de Diego Aguirre vai para a Copa do Mundo em confortável posição na tabela e com bom desempenho

Luis Moura / WPP
Escrito por

O torcedor são-paulino assistirá a Copa do Mundo com um sorriso de orelha a orelha. Isto porque, o Tricolor vai para a parada do Mundial em posição privilegiada no Campeonato Brasileiro. No último jogo da equipe de Diego Aguirre no primeiro semestre, o São Paulo não tomou conhecimento do Vitória e goleou a equipe baiana por 3 a 0, com grande atuação do meia Nenê.

Jogando em sua casa, onde ainda não perdeu no Brasileirão, o São Paulo passeou em campo diante do Vitória e se deu um até logo aos seus torcedores em grande estilo. O destaque da partida foi Nenê, que fez dois gols, um deles uma pintura, e ainda cavou a expulsão do meia Yago no primeiro tempo.

Com o triunfo, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O time do Morumbi vai para a Copa do Mundo com 23 pontos, apenas três atrás do Flamengo - que tem um jogo a menos e pode ampliar a diferença. Após o término da rodada, a equipe pode perder uma posição para o Atlético-MG, mas ficará no G4 durante o Mundial.

Que classe!
A apresentação de gala de Nenê começou cedo, na primeira parte do primeiro tempo. O camisa 7 recebeu o passe de Araruna na entrada da área, dominou a bola e chapelou Lucas Marques. Assim que aplicou o drible, o são-paulino endireitou o corpo e bateu com perfeição no ângulo direito de Elias, sem chance alguma de defesa. Um golaço no Morumbi!

Expulsão polêmica
Enfrentando imensa dificuldade para agredir o São Paulo no Morumbi, o Vitória ficou ainda mais exposto após a expulsão polêmica de Yago, no primeiro tempo. O meia do clube baiano fez falta em Nenê na entrada da área e o árbitro Igor Junio Benevuto de Oliveira deu o cartão vermelho sem titubear.

A decisão do juiz gerou grande revolta da comissão técnica do Vitória, que viu a interpretação como exagerada. No lance, Yago e Nenê chegaram a encostar o braço um no outro e o árbitro entendeu como agressão. Ao são-paulino, restou um cartão amarelo.

A noite de Nenê
Vencendo por 1 a 0 e com um jogador a mais em campo, o São Paulo - principalmente os setores de meio de campo e ataque - passeou em campo. Em rápido contra-ataque, Nenê carregou a bola até a entrada da área e rolou para Everton. O meia-atacante cruzou, a defesa do Vitória cortou e, no rebote, o camisa 22 deu um passe açucarado para Nenê fazer o segundo do Tricolor no Morumbi.

Cereja do bolo
Na volta do intervalo, o Tricolor apenas administrou o bom resultado construído no primeiro tempo. O time de Diego Aguirre soube trocar passes no meio de campo, envolver o adversário e ainda deu tempo para Everton ampliar. Depois de jogada bem trabalhada pelo lado direito, Lucas Fernandes cruzou rasteiro, a zaga afastou mal e o camisa 22 mandou para o fundo da rede, sacramentando a vitória do Tricolor por 3 a 0.

Destoou
Nos minutos finais da partida, o meia-atacante Lucas Fernandes, que fazia um bom jogo com a camisa do São Paulo, fez falta em Neilton no meio de campo e levou o segundo cartão amarelo. O camisa 11 foi para o chuveiro mais cedo e foi o único ponto que destoou na grande atuação da equipe do Morumbi.

Folga na Copa
Nos próximos dias, o elenco do São Paulo ganhará uma longa folga por conta da paralisação das competições nacionais e internacionais durante a Copa do Mundo. Os jogadores descansarão e se reapresentarão no CT da Barra Funda no dia 25 deste mês. Durante a intertemporada, o Tricolor ficará uma semana concentrado em Cotia e, por enquanto, não há amistosos marcados.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 VITÓRIA
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/6/2018 - 21h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/renda: 20.456 pagantes/R$ 468.038,00
Cartões amarelos: Hudson, Jucilei e Nenê (SAO), Neilton, Rhayner e Bruno Bispo (VIT)
Cartões vermelhos: Lucas Fernandes, aos 31'/2ºT (SAO) e Yago, aos 34'/1ºT (VIT)
Gols: Nenê (21'/1ºT) (1-0), Nenê (41'/1ºT) (2-0), Everton (8'/2ºT) (3-0),

SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Lucas Fernandes; Nenê (Liziero, aos 39'/2ºT), Everton (Caíque, aos 25'/2ºT) e Diego Souza (Brenner, aos 11'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

VITÓRIA: Elias; Cedric, Bruno Bispo, Ramon e Jeferson; Lucas Marques; Rhayner (Guilherme Costa, aos 37'/2ºT), Neilton, Yago e Wallyson (Rodrigo Andrade, aos 17'/2ºT); André Lima (Lucas Fernandes, no intervalo). Técnico: Vágner Mancini.