Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Não tem mais 100%! Com polêmica, Atlético-MG vence o Corinthians

Com gol de Róger Guedes no fim do jogo, Atlético-MG vence o Corinthians, que era único time com 100% de aproveitamento. Partida no Independência teve lances polêmicos

Joao Guilherme/Raw Image
Escrito por

O Brasileirão não tem mais algum time com 100% de aproveitamento. Neste domingo, pela terceira rodada, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0, em um jogo bastante movimentado e com lances polêmicos no estádio Independência. Com o resultado, Galo e Timão têm agora seis pontos no Brasileirão, um a menos do que o líder Flamengo.

Gol no fim
O Atlético-MG pressionou durante toda a partida, mas só chegou ao gol aos 41 minutos do segundo tempo. Patric evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para Róger Guedes, que dividiu com Mantuan e mandou para o fundo da rede.


Lance polêmico
Após escanteio pela direita e desvio de cabeça, a bola bateu na mão de Ricardo Oliveira, que finalizou na trave, aos 37 do primeiro tempo. No rebote, Róger Guedes mandou para o fundo da rede. O gol, porém, foi invalidado depois de cerca de quatro minutos pelo árbitro, que foi pressionado pelos jogadores do Timão e consultou seu auxiliar.

A bola realmente bateu na mão de Ricardo Oliveira e teve sua trajetória desviada, em um lance muito rápido e sem intenção do centroavante. Os torcedores do Galo gritaram "vergonha" e vaiaram a arbitragem no intervalo.

Mais polêmica?
Antes do gol anulado do Atlético-MG, Maycon foi puxado dentro da área, em lance que seria pênalti para o Corinthians. Não houve reclamação na jogada.

Domínio do Galo
No primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou e foi bem melhor em campo, mas não teve tantos lances de perigo. O maior susto foi a cobrança de falta de Otero no travessão. Já o Corinthians não finalizou, em um dia pouco inspirado do seu sistema ofensivo.

O cenário continuou praticamente igual na etapa final, mesmo com a entrada de Emerson Sheik no lugar do apagado Clayson. Antes do gol, o Galo já havia voltado a carimbar o travessão de Cássio, quando Gustavo Blanco tentou cruzar e assustou. O Timão só levou perigo em chutes de Rodriguinho e Sheik de fora da área.

Tite de olho
O técnico da Seleção Brasileira assistiu ao jogo do estádio. Cássio, Fagner e Rodriguinho são cotados para a Copa do Mundo. O lateral-direito se lesionou ainda aos oito minutos de jogo, enquanto o goleiro fez boas defesas e o meia pouco apareceu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS

Local:
Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29/4/18 - 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA - FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva (ambos do PA)
Público/renda: 19.825 torcedores / R$ 598.085,00
Cartões amarelos: Róger Guedes, Adilson, Ricardo Oliveira (Atlético-MG); Gabriel, Romero, Maycon (Corinthians)
Gol: Róger Guedes, 41'/2ºT (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer (Elias - 39'/2ºT), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Otero e Gustavo Blanco (Matheus Galdezani - 39'/2ºT); Luan (Alerrandro - 39'/2ºT), Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Mantuan - 8'/1ºT), Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel - 37'/2ºT), Mateus Vital e Clayson (Emerson Sheik - intervalo). Técnico: Fábio Carille.