Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaí empata com Athletico-PR em casa e segue na zona do rebaixamento do Brasileirão

Furacão fica em 6º, enquanto o Leão permanece em 18º

Avaí e Athletico ficam no empate (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)
Escrito por

O Avaí não fez valer o mando de casa, empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo (11) e segue ameaçado na luta contra o rebaixamento. As duas equipes se enfrentaram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. William Pottker abriu o placar, enquanto Terans deixou tudo igual. 

Na próxima rodada, o Avaí encara o Atlético-MG em casa, no próximo sábado às 16h30. Já o Athletico recebe o Cuiabá em Curitiba, às 19h do domingo. 

AVAÍ NA FRENTE

A partida teve um início bem equilibrado. O Athletico começou na pressão e teve uma grande chance. Khellven bateu colocado no travessão. No rebote, Vitinho bateu cruzado, e Alex Santana desviou por cima da trave. Em resposta, o Avaí respondeu com Pottker, que bateu em cima de Bento.

Pouco tempo depois, o Leão abriu o placar. Natanael recebeu, disputou com zagueiros e cruzou da esquerda. De peixinho, Pottker marcou. O nível da partida teve uma queda após o gol e ficou sem chance para os dois times. No final, Vitinho recebeu de Fernandinho, mas foi travado dentro da área.

TUDO IGUAL

O segundo tempo começou com tudo. Logo aos 2, Terans, que entrou depois do intervalo, avançou pela intermediária e soltou uma bomba no ângulo. Dois minutos depois, Vitinho cometeu falta na lateral, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. 

Na sequência, o Avaí começou a aumentar a pressão e tentou voltar à frente do marcador. Natanael, Guerrero e Pottker assustaram, mas nada marcaram.  

FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 1 Athletico-PR


Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 11/09/2022 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) (MG)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Matheus Galdezani e Jean Pyerre (Avaí); Fernandinho, Vitinho e Alex Santana (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Vitinho (Athletico-PR)
GOLS: Pottker, aos 21’/1°T (1-0); Terans, aos 2’/2°T (1-1)

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)
Glédson; Renato (Thales, aos 28'/2ºT), Raniele, Rafael Vaz (Muriqui, aos 20'/2ºT) e Bruno Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre, aos 10'/2ºT), Bruno Silva (Eduardo, aos 28'/2ºT) e Matheus Galdezani (Nathan, aos 28'/2ºT); William Pottker, Paolo Guerrero e Natanael.

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Pedrinho, aos 0'/2ºT); Hugo Moura (Erick, aos 46'/2ºT), Fernandinho (Terans, aos 0'/2ºT) e Alex Santana; Vitinho, Canobbio (Rômulo, aos 0'/2ºT) e Pablo (Cuello, aos 20'/2ºT).