Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
3
2
escudo default
Goiás

Na Arena da Baixada, Athletico-PR vence o Goiás e retorna ao G6

Resultado ajuda o Furacão a se manter na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2023

Escrito por

Na primeira partida após a derrota na decisão da Libertadores sofrida para o Flamengo, o Athletico-PR não se deixou abater e deu a volta por cima. Jogando com o apoio de sua torcida na Arena da Baixada, o Furacão bateu o Goiás, nesta quarta-feira, por 3 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltando a triunfar depois de jogos na competição.

Com o resultado, o time paranaense pulou para a 6ª colocação, agora com 54 pontos. Já o time goiano, por conta do tropeço fora de casa, acabou estacionando na 13ª posição com os seus 43 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ATHLETICO ABRE BOA VANTAGEM NO INÍCIO

Precisando da vitória, o Athletico-PR não demorou muito para tirar o zero do placar. Aos 5 minutos, em uma penalidade marcada por Leandro Pedro Vuaden, depois de analisar o VAR em lance de Yan Couto em Vitor Roque, Terans não titubeou e balançou as redes na Arena para festa da torcida.

Aproveitando o momento, o Furacão seguiu na pressão. E se deu bem. Aos 12 minutos, foi a vez de Alex Santana, aproveitando a sobra na jogada de Vitinho, marcar seu primeiro tento no jogo, o segundo dos donos da casa abrindo boa vantagem.

TERANS MARCA O TERCEIRO, MAS GOIÁS DESCONTA

Com o tempo passando, o panorama em campo era basicamente o mesmo com o Athletico martelando o rival. Sendo assim, aos 28 minutos, outra vez ele, Terans, em dia inspirando, voltou a deixar sua marca, após passe na medida de Fernandinho, fazendo com que o camisa 20 completasse para o gol de cabeça.

Vendo o Furacão abrir 3 a 0 de frente, o Esmeraldino iniciou uma reação imediata. E teve sucesso. Aos 39 minutos, após cruzamento de Dadá Belmonte, Yan Souto descontou, após desvio de cabeça sem chances para o goleiro Bento.

GOIÁS ADOTA POSTURA OFENSIVA E COLOCA FOGO NO JOGO

No retorno para a etapa complementar, apenas o técnico Jair Ventura foi quem optou por uma troca ao colocar Marquinhos Gabriel no lugar de Apodi. O time visitante fez mais um logo aos 5 minutos, com Pedro Raul, após assistência do próprio Marquinhos.

Percebendo o crescimento por parte do adversário, o Athletico tentou tranquilizar as coisas em campo voltando a ditar o ritmo, além de ditar as ações. Além disso, promoveu sua primeira troca ao colocar Hugo Moura no lugar de Terans, fechando o meio-campo.

MOMENTOS FINAIS COM EMOÇÃO

Com a partida entrando em sua reta final, os dois times se lançaram ao ataque. Entretanto, apesar do famoso lá e cá, além das últimas substituições promovidas pelos técnicos, nem mesmo os acréscimos foram o suficiente para modificar o placar, dando a vitória aos donos da casa por 3 a 2, com direito a festa da torcida do Furacão nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 3 X 2 GOIÁS


Data e horário: 02/11/2022 - 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Yan Souto, 11'/1ºT; Fernandinho, 41'/1ºT; Abner Vinícius, 49'/2ºT

Gols: Terans, 5'/ºT (1-0); Alex Santana, 12'/1ºT (2-0); Terans, 28'/2ºT (3-0); Yan Souto, 39'/1ºT (3-1); Pedro Raul, 5'/2ºT (3-2)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Léo Cittadini, aos 27'/2ºT) e Terans (Hugo Moura, aos 18'/2ºT); Vitor Bueno, Vitor Roque e Vitinho (Abner Vinícius, aos 41'/2ºT). (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reinaldo, Caetano (Hugo, aos 30'/2ºT), Diego e Apodi (Marquinhos Gabriel, no intervalo); Auremir (Nicolas, aos 41'/2ºT) e Caio (Luan Dias, aos 41'/2ºT); Vinicius, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Maguinho, aos 41'/2ºT). (Técnico: Jair Ventura)

Athletico venceu o Goiás nesta quarta-feira pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/Athletico-PR)