Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Santos

Marcos Felipe brilha, Nene marca e Fluminense vence o Santos no Brasileirão

Tricolor é mais eficiente no Maracanã e segue sem perder no atual campeonato; Peixe desperdiça diversas oportunidades

Nene marcou o gol do Fluminense na vitória sobre o Santos, no Maracanã (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Santos dominou e teve mais posse de bola, mas foi o Fluminense quem saiu vitorioso na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O gol que deu o 1 a 0 ao Tricolor foi marcado por Nene, que completou 100 partidas pela equipe carioca. Esta foi a segunda derrota do Peixe no Campeonato Brasileiro, enquanto os donos da casa se mantém invictos até a quarta rodada.

Veja a lista de convocados por Jardine para a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos



Com o resultado, os comandados de Roger Machado ficam em quinto lugar, com oito pontos, enquanto o time de Fernando Diniz é o 13º, com quatro. As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu viaja para enfrentar o Fortaleza, às 18h15 (de Brasília). No mesmo horário, o Santos faz o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro.

Veja a tabela do Brasileirão

PRESSÃO

A partida começou com bom ritmo. O Fluminense pressionava a saída de bola, enquanto o Santos tinha maior posse. Foi da equipe da casa a primeira boa oportunidade, aos oito minutos, com Caio Paulista dando uma cabeçada no travessão e tendo um chute travado. No entanto, logo depois Kaio Jorge e Gabriel Pirani pararam em boa defesa de Marcos Felipe para equilibrar o jogo. Depois do susto inicial, o time visitante passou a levar bastante perigo e pressionar, se aproveitando dos espaços do adversário, mas parando principalmente no goleiro tricolor.

EQUILÍBRIO

O Santos deu cinco finalizações no alvo durante o primeiro tempo, complicando a defesa do Fluminense quando ocupou o campo de ataque e chegou com velocidade. Entretanto, faltou mais eficiência para transformar a posse em gols. Com a pressão na saída de bola, o Flu conseguiu voltar a incomodar nos 15 minutos finais e aproveitou a queda de ritmo dos paulistas, mas também não soube construir com qualidade para tirar o zero do placar.

TÁ ON

O Santos voltou melhor ao campo e tentou pressionar, mas o Fluminense fez valer sua principal característica e aproveitou o erro adversário para abrir o placar. Aos cinco minutos, Fred recebeu cruzamento pela esquerda, disputou pelo alto e desviou para cima. Felipe Jonatan cortou errado e Nene aproveitou a sobra para marcar em seu 100º jogo com a camisa tricolor.

BRILHA MARCOS FELIPE

Atrás no placar, o Santos continuou pressionando, mas parou em ótima noite do goleiro Marcos Felipe, que não deixou nada passar. Marinho perdeu uma chance cara a cara, Marcos Guilherme também teve oportunidade. Mais objetivo, o Flu chegou pouco enquanto tentava administrar a vantagem, mas a zaga adversária afastou a bola de Caio Paulista.

TUDO OU NADA

Os dois treinadores promoveram as últimas alterações na reta final. Enquanto Roger apostou em fechar a equipe para dar mais consistência defensiva e diminuir os espaços, Fernando Diniz abriu mais a equipe. O Santos teve dificuldades para infiltrar, apesar de ter uma posse de bola esmagadora. Portanto, não conseguiu mudar o placar.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1X0 SANTOS

Data/Hora:
17/06/2021, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Nene (5'/2ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Caio Paulista, Yago Felipe, Kayky, Abel Hernández (FLU), Madson, Alison, Lucas Braga (SAN)
Cartões vermelhos:

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington - 39'/2ºT), Yago Felipe e Nene (Ganso - 39'/2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique - 39'/2ºT), Fred (Abel Hernández - 20'/2ºT) e Gabriel Teixeira (Kayky - 32'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe (Marcos Leonardo - 40'/2ºT), Danilo Boza (Camacho - 13'/2ºT) e Felipe Jonatan (Madson - 40'/2ºT); Alison, Jean Mota (Lucas Braga - 13'/2ºT) e Gabriel Pirani (Zanocelo - 20'/2ºT); Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Fernando Diniz.