Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Abaixo à punição nas comemorações dos gols no BR

Péricles Bassols deu cartões amarelos para Moisés e Luan na partida deste domingo

Moisés foi um dos punidos com cartão amarelo pela comemoração (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

Moisés ficou revoltado pelo cartão amarelo que recebeu no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG. Autor do primeiro gol do jogo, o camisa 10 foi comemorar atrás do gol, com a câmera de um fotógrafo, e acabou punido pelo árbitro Péricles Bassols por ter demorado demais. Não foi o único, Luan também foi amarelado pelo mesmo motivo ao marcar para o Galo. Na ida para o intervalo, Moisés não se esquivou e fez duras críticas à decisão: “Vergonha. No jogo passado, já puniram o Lucas Lima. Era jogo de torcida única, tem que comemorar em algum lugar. Já não pode tirar a camisa, subir no alambrado. Se eu não puder comemorar também... Meus pais estão atrás do gol, fui comemorar com eles”, explicou. É uma triste realidade. Cada vez mais as comemorações são cerceadas pela arbitragem, matando a espontaneidade que faz parte do futebol. A questão da demora, quando se sabe que os próprios árbitros param o jogo em excesso, e que uma cobrança de falta pode levar até três minutos, não é uma boa justificativa. No fundo, trata-se, tão somente, de mais uma dessas chatices da era do politicamente correto. Uma regulamentação esdrúxula e antiesportiva que persegue o atleta no momento mais importante do jogo. Estupidez completa.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.