Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo truncado, Chapecoense e Ceará não saem do zero

Chape entrou fechada e conseguiu primeiro ponto no Brasileirão

Foto: Divulgação/Chapecoense
Escrito por

Mais um jogo movimentou a 3ª rodada do Brasileirão Série A. Neste domingo, 13, a Chapecoense recebeu o Ceará, na Arena Condá. Em busca dos três primeiros pontos e tentando sair da lanterna, o Verdão do Oeste conseguiu segurar os cearenses e conquistaram o seu primeiro ponto na competição nacional. A partida terminou no 0 a 0.

Depois da partida, a Chapecoense abre a 4ª rodada do Brasileirão. Assim, vai até o Estádio do Morumbi, onde encontra o São Paulo. O duelo acontece na quarta-feira, 16. Enquanto isso, o Ceará joga em casa, no Castelão. Dessa forma, recebe o Bahia, na quinta-feira.


INÍCIO MOVIMENTADO
A primeira boa chance partiu da Chapecoense. Aos 6, Fernandinho invadiu a área pelo lado direito, finalizando com força. Richardo, em dois tempos, fez a defesa para o Vozão. Mas não demorou para o Ceará responder. Isso porque, aos 11, Messias ganhou pelo alto da zaga da Chape, cabeceando após cobrança de escanteio pelo lado direito. Prontamente, Tiepo fez a defesa.

Na sequência, foi a vez de Lima assustar. O jogador passou por Busanello e mandou uma bomba. O goleiro do Verdão defendeu. O Ceará seguiu pressionando e apareceu pelos dois lados. Além disso, a equipe alçou muitas bolas para dentro da área da Chapecoense, que conseguiu resistir diante das jogadas de perigo do adversário.

TIEPO, O MILAGROSO
Aos 28, o Ceará teve duas chances de ouro. Na primeira, Lima bateu e acertou o travessão da Chapecoense. A bola acertou ainda nas costas de Tiepo, indo pela linha de fundo. Na sequência, Lima invadiu pelo lado direito, finalizando. Contudo, Tiepo espalmou. No rebote, Cléber chutou rasteiro, e o goleiro da Chape fez outro milagre, evitando o gol cearense.

Na sequência, sentindo dores, Tiepo precisou sair de campo. O jogador saiu de campo direto para uma das ambulâncias da Arena Condá. Com problema no joelho esquerdo, ele foi encaminhado para o hospital. Com a entrada de João Paulo na meta, os donos da casa acordaram, e a partida melhorou, sendo mais disputada. Assim, aos 41, Derlan cruzou pelo lado esquerdo, e Anselmo Ramon cabeceou. Richard ficou apenas olhando, e a bola saiu muito perto do gol do Vozão.

VOLTA DO INTERVALO COM CHANCE DA CHAPE
O começo do segundo tempo foi de tropeços. A primeira grande chance foi da Chapecoense, que voltou a campo querendo abrir o placar. Aos 11, Fernandinho recuperou a bola para a Chape, enfileirando a defesa do Ceará. Na sequência, invadiu a área e bateu para fora. Uma das melhores oportunidades dos catarinenses.

Aos 24, um novo susto dos catarinenses. Perotti encontrou Fernandinho, que chutou com força. Richard espalmou e evitou o gol da Chape. Cléber deu a resposta na sequência. Bruno Pacheco se esforçou e cruzou no limite do campo. O camisa 89 cabeceou por cima do gol, quase abrindo o placar. Aos 44, Vina tomou distância, correu e bateu colocado. No entanto, a bola saiu ao lado. O Vozão seguiu pressionando nos minutos finais, mas foi a Chape quem teve uma boa chance. Perotti recebeu de Bruno Silva e finalizou rasteiro. O goleiro do Alvinegro defendeu. Sem outros perigos, a partida terminou zerada.

FICHA TÉCNICA​
Chapecoense 0 x 0 Ceará
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: 13 de junho de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: William Machado Steffen e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Derlan e Bruno Silva (Chapecoense); Fernando Sobral e Messias (Ceará)

CHAPECOENSE (Jair Ventura)
Tiepo (João Paulo, 33’/1ºT); Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Busanello (Derlan, 33’/1ºT); Moisés Ribeiro, Ravanelli (Perroti, 24’/2ºT), Guedes, Fernandinho e Lima; Anselmo Ramon (Bruno Silva, 32’/2ºT).

CEARÁ (Guto Ferreira)
Richard; Gabriel Dias, Klaus, Messias e Bruno Pacheco; Oliveira (Pedro Naressi, 36’/2ºT), Fernando Sobral e Jorginho; Rick (Saulo Mineiro, 18’/2ºT), Cléber (Yony González, 36’/2ºT) e Lima (Vina, 26’/2ºT).