Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de seis gols, Grêmio e Chapecoense ficam no empate

Equipes protagonizaram um dos melhores jogos do Brasileirão, que terminou em 3 a 3

Everton fez um dos gols do Grêmio na partida (Foto: Everton Silveira/Lancepress!)
Escrito por

Em jogo movimentado, Grêmio e Chapecoense encerraram a rodada do Campeonato Brasileiro com um empate por 3 a 3. Geromel, Éverton e Tardelli fizeram os gols do time da casa, enquanto Everaldo, Gustavo Campanharo e Arthur deixaram tudo igual.

O resultado deixou o Tricolor na 13ª posição, com 17 pontos. O Verdão do Oeste é o 17º colocado, com dez. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Grêmio visita o Flamengo no Maracanã, às 19h (de Brasília). Já a Chape encara o Ceará na Arena Castelão, às 17h.

O confronto

O duelo começou movimentado. Com apenas 11 minutos, o torcedor que compareceu à Arena viu Geromel abrir o placar a favor do Tricolor e Everaldo, em bela jogada individual, deixar tudo igual no marcador.

Com o jogo aberto, os dois times tinham espaço na intermediária e conseguiam trabalhar a bola com qualidade. Sem perder o ritmo, Everton Cebolinha recebeu uma bola fora da área, cortou para o meio e soltou um chute fraco. Tiepo foi com a mão mole e viu a pelota morrer no fundo da rede.

Diferente das partidas anteriores, a Chapecoense buscava o jogo e na bola parada chegou novamente ao empate. Camilo bateu escanteio na cabeça de Campanharo, que se aproveitou do erro de marcação gremista e estufou as redes de Paulo Victor.

Na etapa final, o Grêmio tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na zaga da Chape. Por outro lado, o time catarinense esperava um erro gremista para explorar o contra-ataque, que veio aos 14 minutos. Cortez falhou, a Chapecoense recuperou a bola e, no cruzamento da direita, Arthur Gomes escorou para o gol: 3 a 2.

Sem criatividade para fugir da retranca catarinense, o jeito do Grêmio buscar o empate era a bola aérea. Em duas oportunidades, a Chape escapou por pouco. Na primeira, Leonardo cabeceou e Márcio Araújo salvou com o pé. Na segunda, Tiepo saiu mal e Pepê, na sobra, bateu para fora.

A pressão do Tricolor era insuportável. Com Luan e Tardelli em campo, o jogo começou a fluir e os espaços surgiam. Aos 31, após linda troca de passes, o camisa 9 exigiu um milagre de Tiepo. Quatro minutos depois, não teve jeito. O camisa 7 bateu a falta e o atacante empatou: 3 a 3.

O gol empurrou ainda mais o Grêmio para o ataque e a virada quase veio através de Everton Cebolinha. Em dois momentos, o camisa 11 fez jogada individual e deu trabalho. Na primeira, ele deixou o zagueiro no chão e carimbou o poste. Na segunda, passou por dois marcadores e parou em boa defesa de Tiepo.

Nos acréscimos, o lance mais polêmico do jogo. Mauricio Ramos encostou em Kannemann e o zagueiro gremista cavou o pênalti. O árbitro foi na do argentino e apontou para a marca da cal. Após revisão do VAR, Felipe Fernandes de Lima cancelou a sua marcação e revoltou os gremistas.

GRÊMIO 3 X 3 CHAPECOENSE
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 05/8/2019 – 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer(MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá(RJ)
Público/renda: 13.418 pagantes/R$ 410.854,00
Cartões amarelos: Alisson , Kannemann, Maicon e Geromel (GRE), Arthur Gomes, Everaldo e Emerson Cris (CHA)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols:
Geromel, 3’/1ºT (1-0); Everaldo, 11’/1ºT (1-1); Everton, 25’/1ºT (2-1); Gustavo Campanharo, 33’/1ºT (2-2); Arthur Gomes, 14’/2ºT (2-3); Diego Tardelli, 35’/2ºT (3-3)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Luan, 28'/2ºT); Maicon, Pedro Henrique e Jean Pyerre (Diego Tardelli, 28'/2ºT); Alisson (Pepê, 19'/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi.

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Tharlis, 33'/2ºT), Camilo, Augusto (Amaral, 20'/2ºT) e Arthur Gomes (Kayzer, 24'/2ºT); Everaldo. Técnico: Emerson Cris.