Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Santos

Em partida com expulsões e discussão entre Ganso e Oswaldo, Flu empata com Santos e deixa o Z4

Pelo Campeonato Brasileiro, equipes ficam no 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em partida com três expulsões. Peixe deixa de se aproximar da liderança

Divulgação/Fluminense
Escrito por

Não faltou emoção. Fluminense e Santos duelaram na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e ficaram no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.  Soteldo marcou para o Peixe, e Lucas Veríssimo, contra, igualou o marcador. Mas as polêmicas da partida, que tirou os cariocas do Z4, ficaram pelos três cartões vermelhos, jogo ímpar de Muriel, bate boca de Oswaldo com Ganso...

Com o resultado, o Fluminense deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - chegou a 19 pontos, mesma pontuação que o Cruzeiro, mas em 16º lugar, uma posição a mais, devido ao critério de desempate. Já o Santos ficou em terceiro lugar, com 38 pontos. Ambas as equipes voltam a campo no domingo - enquanto o Tricolor recebe o Grêmio, o Peixe duelará contra o CSA.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PEIXE PRESSIONA
Na tentativa de seguir brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Santos, neste jogo comandado pelo auxiliar Jorge Desio devido a suspensão de Sampaoli, não mediu esforços para buscar o gol. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Derlis González recebeu livre de marcação, mas o goleiro Muriel fez grande defesa e evitou que o Fluminense sofresse o primeiro gol. Felipe Jonatan, aos 13, também parou no arqueiro.

LÁ E CÁ
Nenê teve uma oportunidade aos 28 para o Fluminense, mas não o suficiente para parar a pressão do Santos. Tanto que aos 39 minutos, o Peixe abriu o marcador. Soteldo recebeu na esquerda, avançou com uma bela jogada individual, passou por Gilberto e Nino e mandou no canto de Muriel, 1 a 0. No último lance antes do intervalo, o Fluminense empatou com o 1 a 1, mas com gol contra de Lucas Veríssimo, logo após cruzamento de Nenê.

CLIMA ESQUENTA NO FLU
O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, tentando virar o marcador. No minuto inicial, João Pedro tentou de fora, mas a bola desviou e o alvo errou. Contudo, o clima era tão quente no Tricolor que Oswaldo de Oliveira e Ganso chegaram a discutir, com direito a xingamentos de ambas as partes, após o meio-campista ser substituído. Dentro de campo não era diferente: aos 26, o primeiro cartão vermelho: Digão, do Fluminense, foi expulso. E teria mais...

MAIS POLÊMICA
Perto do fim da partida, o Santos quase fez o gol da vitória com Felipe Jonatan, parando novamente em Muriel, melhor jogador do Fluminense neste duelo. Allan perderia um gol inacreditável para o Tricolor, antes de mais duas polêmicas agitarem a partida. Nos acréscimos, mais duas expulsões merecidas: Frazan, no lado carioca, e Marinho, no lado paulista. Fim de jogo, empate em 1 a 1, resultado ruim para ambos, mas muita história para contar na sequência. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 SANTOS


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 26/9/2019, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - Nota LANCE!: 7,5 (atuação impecável, acertando nas três expulsões e não influenciando no resultado)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Árbitro de vídeo: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Gramado: Bom
Público/renda: 10.637 pagantes/11.032 presentes/R$ 141.015,00
Cartões amarelos: Yuri Lima, Allan (FLU) e Alison, Diego Pituca (SAN)
Cartões vermelhos: Digão 26'/2ºT (FLU), Frazan 47'/2ºT (FLU) e Marinho 53'/2ºT (SAN)

GOLS: Soteldo 39'/1ºT (0-1) e Lucas Veríssimo contra 47'/1ºT (1-1)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan e Ganso (Daniel 17'/2ºT); Nenê (Frazan 28'/2ºT), Yony González (Wellington Nem intervalo) e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Victor Ferraz 20'/2ºT), Gustavo Henrique e Alison; Diego Pituca, Felipe Jonatan, Soteldo e Derlis González (Carlos Sánchez intervalo); Fernando Uribe (Marinho 11'/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Desio.