Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
3
3
escudo default
Santos

Em jogo com três pênaltis e ‘gol relâmpago’, Santos marca nos acréscimos e empata com o Grêmio

O Peixe saiu na frente com Kaio Jorge, mas o Imortal virou na segunda etapa. Com um homem a menos, os visitantes conquistaram o empate e a partida terminou 3 a 3

Escrito por

Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Santos empataram, na Arena do Grêmio, por 3 a 3, em jogo eletrizante. Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê marcaram para o time da casa, Kaio Jorge, Arthur Gomes e Madson fizeram para os visitantes. Essa foi a primeira partida do Peixe após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.

Qual era a dupla de ataque do seu time há dez anos? Relembre parcerias

Com o empate, o Imortal vai aos 53 pontos, iguala Palmeiras e Fluminense na pontuação e segue em 7º lugar. Já o Santos permanece longe G7. No momento, o Peixe está em 11º, sete pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores.

Primeiro tempo movimentado na Arena do Grêmio

Nos minutos inicias, a equipe da casa fez ótima tabela pela esquerda. A bola sobrou para Diogo Barbosa, mas o lateral chutou por cima do gol.

Apesar do bom início dos gremistas, foram os visitantes que abriram o placar. Em rara jogada individual de Luan Peres, o zagueiro saiu da defesa para o ataque, driblou Rodrigues, invadiu a área e rolou para Kaio Jorge chutar sem goleiro e anotar o gol santista.

O Grêmio controlava a posse, mas não conseguia furar a defesa do Santos, que se organizava atrás da linha do meio campo e apostava nos contra-ataques com Lucas Braga e Arthur Gomes.

Quando conseguiu, o Imortal chegou ao gol. Após bom passe de Jean Pyerre, Pepê saiu de frente com John e disputou espaço com Pará. O lateral tocou no atacante e Wilton Pereira Sampaio assinalou pênalti, Na cobrança, Diego Souza bateu no meio do gol, empatando a partida.

Na sequência, o Peixe quase voltou à frente no placar. Felipe Jonatan acertou cruzamento para Arthur Gomes. O atacante mandou de cabeça, e Vanderlei se esticou para mandar para escanteio.

VEJA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE O RESTANTE DO BRASILEIRÃO

Grêmio vira mas sofre o empate nos minutos finais

O Grêmio voltou ligado após o intervalo e, com 40 segundos de jogo, Pepê percebeu que a zaga do Santos estava desorganizada, achou Jean Pyerre livre pela esquerda. O meia bateu com estilo, virando a partida para os gaúchos.

O sistema defensivo do Peixe novamente deu espaço, e o Imortal chegou ao terceiro gol. Em boa jogada coletiva, onde a bola passou por quase todos os atletas gremistas, Lucas Silva encontrou Pepê. Livre, ele chutou rasteiro, ampliando a vantagem gaúcha com menos de 10 minutos na segunda etapa.

Deu empate em jogo agitado (Foto: Divulgação / Twitter Santos)

Apesar dos gols sofridos, o Santos esboçou uma reação. Após cruzamento, Sandry cabeceou e a bola bateu no braço de Matheus Henrique. Wilton Pereira Sampaio assinalou penalidade máxima. Arthur Gomes converteu e deixo o Peixe vivo na partida.

Precisando de um gol para  empatar, o Peixe saiu mais ao ataque e o Grêmio colocou mais jogadores de velocidade para tentar acabr com a partida nos últimos 15 minutos.

Aos 41 minutos, Sandry cometeu falta em Matheus Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um homem a menos, os visitantes buscaram o empate.

Em cobrança de escanteio, Luiz Fernando subiu com o braço aberto e o VAR recomendou a revisão do lance. Wilton Pereira Sampaio analisou e decidiu dar pênalti. Madson converteu e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 3 x 3 Santo
s

Local: Arena Grêmio, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 3/2/2021, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

GOLS - Kaio Jorge (0-1, aos 7'/1ºT), Diego Souza (1-1, aos 36'/1ºT), Jean Pyerre (2-1, aos 1'/2ºT), Pepê (3 -1, aos 7'/2ºT), Arthur Gomes (2-3, aos 21/2ºT) e Madson (3-3, aos 50/2ºT)


CARTÕES AMARELOS - Grêmio - Kannemann (20'/2ºT), Diego Souza (23'/2ºT), Matheus Henrique (39'/2ºT) Victor Ferraz (46'/2ºT) Santos - Sandry (13'/1ºT e 41'/2ºT), Madson (24'/2ºT)

CARTÃO VERMELHO - Santos - Sandry (41'/1ºT)

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz, 46'/2ºT), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano, 37'/2ºT) e Matheus Henrique; Alisson (Luiz Fernando, 30'/2ºT), Jean Pyerre (Maicon, 30'/2ºT) e Pepê; Diego Souza (Ferreira, 37'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS
John; Pará (Vinícius Balieiro, 13'/2ºT), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei, 35'/2ºT), Sandry e Jean Mota (Madson, 1'/2ºT); Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes (Ângelo, 49'/2ºT).