Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com três gols anulados, Sport vence Bahia e joga o Tricolor no Z-4

No duelo dos desesperados, o Leão da Ilha levou a melhor sobre o Tricolor e empurrou o próprio rival na zona de rebaixamento

Anderson Stevens/Sport Recife
Escrito por

Diretamente da Ilha do Retiro, Sport recebeu o Bahia em confronto que visa a parte de baixo da tabela. E em uma partida que teve três gols anulados do jovem Ewerthon, o Leão da Ilha conseguiu fazer mais dois com Thiago Neves e Iago Maidana e assim fazer o placar de 2 a 0 que tirou o time do Z-4 e colocou o próprio Tricolor baiano. 

O Sport chegou aos 35 pontos e pulou da 17ª para a 15ª colocação e fica com três pontos de diferença para o Z-4. Já o Bahia entrou na zona de rebaixamento onde é o 17º e fica com três pontos a menos que o Fortaleza, primeiro time fora da zona da confusão. 

DUELO DE CHANCES PERIGOSAS 

Aos 13 minutos, Thiago Andrade recebeu lançamento, invadiu a área e quando ficou cara a cara com Luan Polli chutou mal. Mais tarde o Bahia teve uma nova chance com Matheus Bahia cruzando para Gilberto. O artilheiro cabeceou e assustou Luan Polli. 

Aos 18 minutos, o Sport fez uma blitz no ataque. Marquinhos e Dalberto se atrapalharam e na sequência Thiago Neves chutou em cima da defesa do Bahia. 

JOGO EQUILIBRADO NA ILHA DO RETIRO 

As equipes fazem um jogo bom em Recife. Com 35 minutos, o Sport tinha quatro finalizações contra cinco do Bahia. A posse de bola sempre esteve muito próximo e somente no fim do primeiro tempo o Leão passou a ter uma maior superioridade com 56% de posse. 

SALVOU! 

Nos minutos finais do primeiro tempo, Patric teve uma grande chance ao pegar da entrada da área e chutar forte. Douglas se jogou e tirou para escanteio.

GOOOL... MAS NÃO VALEU

Logo no começo do segundo tempo, Thiago Neves fez um bom cruzamento e Ewerthon estufou as redes. Mas o lance foi parado por impedimento e após a revisão no VAR foi confirmado o lance irregular.

AGORA SIM... NÃO VALEU DE NOVO!

Em um contra-ataque fulminante, o Sport desceu em velocidade e achou a defesa do Bahia desarrumada. Patric cruzou, Dalberto não aproveitou e na sequência Ewerthon apareceu para estufar as redes. Após nova revisão, o tento foi novamente anulado aos 17 minutos. 

NA TERCEIRA, VALE! 

O Sport cruzou da esquerda com Junior Tavares, a bola foi até a outra ponta para novo cruzamento. Thiago Neves pegou a sobra, matou no peito e emendou uma bicicleta no cantinho do gol de Douglas. 

SPORT AUMENTOU A VANTAGEM

Junior Tavares cruzou na área e Iago Maidana colocou o pé para completar para o gol e fazer o segundo do Sport. Antes, Ewerthon teve o terceiro gol anulado na partida. 

FICHA TÉCNICA
SPORT X BAHIA- 32ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio
: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24 de janeiro de 2021, às 18h15
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Marcão Silva, Iago Maidana e Raul Prata (SPO)

GOLS: Thiago Neves, aos 28'/2ºT (1-0); Iago Maidana, 40'/2ºT

SPORT (Técnico: Jair Ventura)
Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon, no intervalo), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva (Ronaldo Henrique, no intervalo), Betinho, Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto.

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Douglas; Nino Paraiba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Juan Ramírez (Rodriguinho, aos 22'/2ºT); Rossi (Juninho Capixaba, aos 24'/2ºT), Gilberto (Gabriel Novaes, aos 13'/2ºT) e Thiago Andrade (Fessin, aos 21'/2ºT).