Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo apagado, Figueirense e Sport ficam no empate no Orlando Scarpelli

Gols saíram somente na etapa final. Time da casa conseguiu sair na frente com gol de Carlos Alberto, e rubro-negro pernambucano empatou com Túlio de Melo cobrando pênalti

Carlos Alberto deixou sua marca na noite deste domingo, no empate contra o Sport  Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)
Escrito por

Figueirense e Sport entraram em campo na noite deste domingo querendo os três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento. Jogando no Orlando Scarpelli, equipes ficaram no 1 a 1 e permaneceram em suas posições do início da rodada. Carlos Alberto fez para o Figueira e Túlio de Melo deixou tudo igual, de pênalti. 

Com o empate, o Figueirense permanece na 16ª colocação, somando 21 pontos, com um jogo a menos do que os adversários da parte inferior da tabela. O Sport é 12 º, com 23. 

Na próxima rodada, o Figueira vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30 do próximo sábado. No mesmo dia, o Sport recebe o Flamengo, que vem atravessando uma boa fase, às 16h, na Ilha do Retiro.

O JOGO 

A primeira etapa de partida foi bem abaixo de esperado, com as duas equipes errando demais e comentando bastantes faltas. A situação de Argel Fucks era complicada, já que não tinha Rafael Moura e aos 11 ainda perdeu Rafael Silva lesionado. Os pernambucanos tiveram a primeira boa chance com Everton Felipe, em jogada individual, mas o meia-atacante mandou para fora. 

Os visitantes conseguiam levar mais perigo quando se lançavam ao ataque e aos 31 foi a vez de Rithely quase deixar a sua marca. Defesa do Figueira estava atenta e cortou a bola. Antes do intervalo, Elicarlos conseguiu a primeira chance do Figueira, mas chute explodiu na marcação e foi para escanteio.

Argel Fucks soube aproveitar bem os 15 minutos de intervalo para conversar com seus jogadores. Na segunda etapa, Carlos Alberto conseguiu abrir o placar na primeira investida do time catarinense. Após bobeira de Marcão em chute de Maurides, o camisa 19 estufou as redes do time rubro-negro. Pouco tempo depois, Marquinhos Pedroso também chegou bem, mas chute passou perto da meta adversária.

O Sport quase deixou tudo igual com Gabriel Xavier. Após boa jogada de Rogério, bola sobrou para o meia bater bem, mas parar nas mão de Thiago Rodrigues. Após tanto insistir, o Sport conseguiu chegar ao empate com o atacante Túlio de Melo, em cobrança de pênalti. Nos últimos minutos, o Leão quase virou com Rodney Wallace, porém o costarriquenho não soube aproveitar. O figueira respondeu com Lins, mas atacante isolou e resultado final foi mesmo o de empate.  

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 SPORT

Data e hora: 07/08/16, às 18h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Márcia Bezerra L. Caetano (SP) e Miguel Caetano R. da Costa (SP)
Cartões amarelos: Dodô, Jackson Caucaia, Carlos Alberto e Marquinhos Pedroso (FIG); Serginho, Ronaldo Alves e Everton Felipe  (SPO)
Cartão Vermelho: Não houve.
Público e renda: 5.075 pagantes - R$ 55.755,00
Gols: Carlos Alberto, 1'/2ºT (1-0); Túlio de Melo, 36'/2ºT (1-1)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô (Werley, 36'/2ºT) e Carlos Alberto (Yago, 27'/2º); Rafael Silva (Lins, 11'/1ºT) e Maurides. TEC: Argel Fucks.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha, intervalo), Everton Felipe (Edmílson, 30'/2º), Gabriel Xavier e Mark González (Túlio de Melo 30'/2º) ; Rogério. TEC: Oswaldo de Oliveira.