Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vascaínos reclamam da arbitragem: ‘A favor é uma dificuldade grande’

Fernando Miguel e Yago Pikachu, líderes do elenco, manifestam-se contra a atuação da arbitragem na partida contra o CSA, neste domingo, em Cariacica

Marielson Alves Silva foi protagonista da partida (Foto: Gabriel Lordello/Zimel Press)
Escrito por

A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro já não é confortável. O clube atualmente é 15º colocado, com apenas 14 pontos. Para piorar o momento complicado, o clube vem convivendo com uma série de problemas com a arbitragem.

Depois da série de polêmicas no jogo contra o Grêmio, a partida contra o CSA também foi marcada por um lance no qual os vascaínos reclamaram muito. Já no segundo tempo, Valdívia tentou fazer o cruzamento para área e encontrou o braço de Naldo, volante do CSA, no caminho. Mesmo após a intensa reclamação dos jogadores do time carioca, o árbitro mandou o jogo seguir.

Fernando Miguel, um dos líderes do elenco, lamentou a não marcação de pênalti para o Vasco.

- Não cheguei a falar com ele. Teve mais esse lance capital no jogo, isso chateia a gente. Parece que as vezes é uma facilidade para revisar os lances contra nós e a favor é uma dificuldade grande. Não comentei com o árbitro, mas ele falou para quem foi falar com ele que não tinha acontecido nada. Acho que é uma inversão grande, pois o VAR não está ali para decidir. Aqueles que estão na cabine estão ali para chamar a equipe de arbitragem para tomar a decisão, precisa ser soberano de quem está dentro de campo. É um lance importante que poderia, mesmo em uma partida abaixo, nos dar a condição de conquistar os três pontos.

Outro a reclamar da atuação do árbitro foi Yago Pikachu.

- Na minha visão do campo, o adversário pulou com os braços e as pernas abertas e a bola bateu no braço do adversário. Eu estava com dúvida se tinha sido dentro ou fora da área. Ele falou que o VAR não acionou ele para fazer a revisão.

Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. Quatro pontos separam o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento e três separam os cariocas do próximo adversário.