Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
2
escudo default
Sport

Internacional sai na frente, mas vê Sport buscar o empate pelo Brasileirão

Colorado dominou o jogo durante a etapa inicial, porém Leão da Ilha buscou o resultado no segundo tempo

Escrito por

Jogando no Estádio Beira-Rio na noite deste domingo (30), o Internacional não soube administrar a vantagem e ficou no empate de 2 x 2 com o Sport. Edenílson e Rodrigo Lindoso colocaram o Colorado na frente, mas Thiago Neves e André deixaram tudo igual.

Entrando direto na 3ª fase da Copa do Brasil, o Internacional estreia no torneio na próxima quinta-feira (3), quando visita o Vitória, no estádio do Barradão, às 19h. Por outro lado, já eliminado na copa nacional, o Sport só volta a campo no domingo (6), quando enfrenta o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.

>Todos os jogos da 1ª Rodada no Brasileirão 2021

PRESSÃO SURTE EFEITO

Dono da casa, o Internacional não tomou conhecimento do Sport nos minutos iniciais. Controlando a bola, o Colorado buscou encontrar espaços na defesa dos pernambucanos, que se fecharam.

Na primeira boa oportunidade dos gaúchos, Maurício invadiu a área, mas bateu em cima de Maílson, que agiu bem e mandou para escanteio. Pouco depois, Moisés pressionou a saída de bola e conseguiu desarmar Paulinho Moccelin. Entretanto, errou o alvo, finalizando por cima do gol. Ainda antes dos 15 minutos, Caio Vidal e Taison também tentaram, só que mandaram para fora.

A insistência deu resultado para o Colorado. Em jogada pelo lado esquerdo, Maurício levou para o fundo e rolou para trás. Ao tentar chegar na bola, Caio Vidal foi atingido por Sander e sofreu pênalti. Na cobrança, Edenílson deslocou Maílson e colocou o Internacional na frente no Beira-Rio.

JOGO ESFRIA

O gol diminuiu a intensidade da partida. Com a vantagem, o Internacional se acomodou e passou a apenas administrar o duelo. Controlando o meio de campo, a equipe começou a trocar passes, mas sem muita objetividade.

Por outro lado, o Sport melhorou no quesito posse de bola. Entretanto, a melhora nos números não significou muito no que se viu até os 35 minutos. Sem criatividade, o Leão da Ilha tentava apostar nas bolas longas pelos lados do campo, porém sem êxito.

Inter cedeu empate ao Sport (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

MARCELO LOMBA SALVA E INTER AMPLIA

Se pelo chão o Sport não conseguia chegar, foi na bola aérea que encontrou a solução para finalmente dar seu primeiro chute ao gol. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Thiago Neves apareceu no meio da defesa para cabecear, obrigando Marcelo Lomba a espalmar para o lado. No rebote, Rafael Thyere, livre, tentou completar para o gol, mas parou em nova intervenção do goleiro colorado.

O susto acordou o Internacional. Aos 43 minutos, Maurício recebeu dentro da área e tentou a finalização, mas foi travado pela defesa, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Moisés colocou a bola na cabeça de Rodrigo Lindoso, que testou firme para ampliar o marcador e levar o 2 x 0 para o intervalo.

FILME REPETIDO

Assim como na etapa inicial, o Internacional começou a parte final do jogo mais agudo. Yuri Alberto pressionou a saída de Maílson com os pés e, por pouco, não tomou a bola do goleiro do Sport. Pouco tempo depois, Caio Vidal recebeu pelo lado direito, pedalou, limpou o defensor e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar.

Ainda com 8 minutos, Yuri Alberto quase fez o terceiro do Inter e o primeiro dele no confronto. Lançado pelo lado direito da área, o centroavante dominou e disparou para o gol. A bola beijou o pé da trave esquerda de Maílson, mas não entrou.

THIAGO NEVES DIMINUI

Apesar da pressão do Internacional, o Sport conseguiu diminuir o placar. Na primeira boa chegada do time no 2° tempo, Thiago Neves dominou dentro da área e tentou passe de calcanhar. A bola bateu no seu próprio pé de apoio e, depois, encontrou o braço de Maurício, dentro da área.

Com o pênalti marcado, o próprio camisa 30 foi para a cobrança. Tranquilo, o meia rolou no meio, enquanto Marcelo Lomba caiu para o lado esquerdo e não conseguiu evitar o gol do Leão da Ilha.

REESTREIA EM GRANDE ESTILO

O Sport virou dono do jogo após o empate. Controlando a bola, os pernambucanos passaram a levar perigo constante ao gol de Marcelo Lomba. Além disso, a estrela do técnico Umberto Louzer brilhou. O técnico promoveu as entradas de Maxwell e André.

Por duas vezes, Maxwell teve a chance de empatar o confronto, mas errou o alvo na primeira e, na segunda, parou em boa defesa de Lomba. Contudo, aos 44 minutos, André recebeu dentro da área e bateu tirando do goleiro, deixando tudo igual no Beira-Rio.

O Internacional ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas Palacios desperdiçou boa oportunidade mandando para fora. Pouco depois, Thiago Galhardo mandou de letra para as redes, mas a arbitragem pegou a saída da bola no cruzamento. Desse modo, o jogo se encaminhou para o final com o 2 x 2 amargo para os colorados no placar.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
INTERNACIONAL 2 x 2 SPORT

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 30/05/2021 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP)
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols (CBF-SP)
Cartões amarelos: Mauricio, Moisés, Lucas Ribeiro, Palacios (INT)
Cartões vermelhos:

GOLS: Edenílson (18'/1°T) (1-0), Rodrigo Lindoso (44'/1°T) (2-0), Thiago Neves (16'/2°T) (2-1), André (45'/2°T) (2-2) 

INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Ángel Ramírez)

Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato, aos 27'/2°T), Taison (Palacios, aos 39'/2°T) e Maurício (Praxedes, aos 27'/2°T); Caio Vidal (Patrick, aos 39'/2°T) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo, aos 33'/2°T).

SPORT (Técnico: Umberto Louzer)

Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Marquinhos, no intervalo); Marcão Silva, Júnior Tavares, Ricardinho (José Welison, aos 51'/2°T) e Thiago Neves (Gustavo, aos 39'/2°T); Paulinho Moccelin (Maxwell, aos 32'/2°T) e Mikael (André, no intervalo).