Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
3
0
escudo default
Botafogo

Presa fácil, Botafogo perde para o Internacional com dois de Pottker

Atacante colorado teve atuação de destaque no Beira-Rio, e comandou o triunfo do Glorioso sobre o time misto do Alvinegro Carioca. Comandados de Paquetá pouco fizeram

Ricardo Duarte
Escrito por

O risco de poupar titulares era calculado, e alto. Mas dificilmente Marcos Paquetá esperava uma atuação tão pobre do Botafogo contra o Internacional, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Resultado: um banho de bola, 3 a 0 no placar e um desempenho nada animador para o duelo contra o Nacional-PAR, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o time segue no meio da tabela, enquanto o Colorado sobe.

Trocação franca
O primeiro quarto de partida foi bastante dividido nas ações e na posse de bola. O Inter quase teve chance clara de William Pottker. Na ocasião, Saulo colocou a mão na bola fora da área, sem querer. O árbitro nada marcou. No contra-ataque, Luiz Fernando conquistou escanteio do qual, na cobrança, Aguirre errou o cabeceio. Já Emerson Santos não fez valer a famosa "Lei do Ex". Sozinho, em vez de testar, deu com a parte de cima da cabeça na bola.

Hora do show
Quando Marcinho errou na saída de bola, aos 27 minutos, a jogada foi para o outro lado e, quando voltou para a esquerda do ataque colorado, o atleta alvinegro não marcou corretamente o chute de William Pottker. Placar aberto, e ampliado aos 44. Desta vez foi Igor Rabello quem saiu da área e se enrolou com a bola. Pottker, agora sozinho, chutou forte, cruzado. Golaço. Antes do fim da primeira etapa, o atacante ainda tentou mais uma, esta de fora da área, mas parou em Saulo.

Assim não dá
Se já estava difícil, a volta do intervalo não melhorou a atuação do Botafogo. Ao contrário, demorou apenas 12 minutos para dar tudo errado na defesa alvinegra e Leandro Damião, sozinho, completar para o gol. Oportunismo diante da pane geral alvinegra.

Muito pouco
Só então o Glorioso conseguiu ameaçar o goleiro Danilo Fernandes. Aguirre e Renatinho, de fora da área, obrigaram o mandante a fazer boas defesas. Mas nada que mudasse o cenário do jogo.

Tabela
Pelo Brasileirão, o Botafogo recebe o Santos, no sábado. O Inter joga fora de casa, contra o Atlético-MG, na segunda-feira dia 6 de agosto.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 29/7/2018 - 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/Renda: 25.770 pagantes (29.351 presentes) / R$753.455,00
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (INT); Brenner e Gilson (BOT)

GOLS: William Pottker (27'/1ºT e 44'/1ºT) e Leandro Damião (12'/2ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Zeca (Fabiano, 20'/1ºT), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, Leandro Damião (Jonatan Álvez, 31'/2ºT) e William Pottker (Lucca, 41'/2ºT) - Técnico: Odair Helmann.

BOTAFOGO: Saulo, Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson, 19'/2ºT); Matheus Fernandes e Jean; Marcinho (Brenner, 15'/2ºT), Renatinho e Luiz Fernando (Valencia, 24'/2ºT); Aguirre - Técnico: Marcos Paquetá.