Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
4
0
escudo default
Ceará

Implacável! Ceará aplica goleada sobre o Goiás e retorna à zona da Sul-Americana

Resultado elevou posição do Alvinegro na tabela e deixam Esmeraldino com cada vez menos chances de deixar a zona de rebaixamento

Ceará passou fácil pelo Goiás, que está cada vez mais próximo do rebaixamento (Israel Simonton/Ceará SC)
Escrito por

Usando do que tem de melhor em estratégia de jogo com contra-ataques rápidos e precisos, o Ceará ignorou o fato de atuar fora de casa e goleou com autoridade por 4 a 0 o Goiás atuando na cidade de Goiânia. O placar deixou a equipe dirigida por Guto Ferreira em nono lugar com 42 pontos, enquanto os goianos permanecem na zona da degola, com 26, na 19ª posição. 

SE UM NÃO MARCOU...

O início de jogo do Goiás foi bem superior ao seu adversário, principalmente no volume de jogo implementado onde o Esmeraldino chegou a abrir a contagem quando Ariel Cabral acertou um lindo chute de fora da área. Mas, com o toque na mão de Heron, a arbitragem anulou o tento dos anfitriões.

E, se até então o Vozão simplesmente não tinha dado as caras para levar algum incômodo a meta de Tadeu, bastou um erro de passe no trabalho de posse dos goianos para Vina dar passe rápido e acionar Lima. Avançando com um corte seco na marcação, o camisa 45 bateu e contou com um desvio na zaga para balançar as redes.

CERTEIRO

De novo com Vina sendo o ator de criação do Vozão, a equipe de Guto Ferreira deixou sua vantagem no Centro-Oeste brasileiro ainda mais confortável. Dominando no lado direito do ataque, a bola cruzada com perfeição pelo meia-atacante foi direto na cabeça de Fernando Sobral que testou com força, sem chance de intervenção para Tadeu. 

Israel Simonton/Ceará SC

E VEM MAIS!

Mal a etapa complementar havia começado e, na primeira investida do Ceará, Cléber invadiu a grande área após passe novamente dado por Vina e foi derrubado por Heron, penalidade marcada. Na hora de bater, Vina bateu com força, no meio do gol, e fez o terceiro do Alvinegro de Porangabuçu para ampliar a dianteira do time nordestino.

Diante da fragilidade do Goiás em conseguir se recompor defensivamente, as transições ofensivas do Vozão eram arma irresistível onde, em nova jogada de contra-ataque, foi a vez de Lima retribuir a "gentileza" para Vina do tento que abriu o marcador na Serrinha. Em passe maravilhoso, o camisa 29 bateu de primeira, cruzado, para fazer um imponente 4 a 0.  

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 x 4 CEARÁ - 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO


Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e horário: 21 de janeiro de 2021, às 19h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Chico (GOI) 

GOLS: Lima (17'/1°T) (0-1), Fernando Sobral (46'/2°T) (0-2), Vina (6' e 17'/2°T) (0-4)

GOIÁS (Técnico: Glauber Ramos)

Tadeu; Shaylon, David Duarte, Chico (Taylon, aos 12'/2°T), Heron e Jefferson; Miguel Figueira (Pedro, aos 26'/2°T) Ariel Cabral e Daniel Oliveira; Fernandão (Douglas Baggio, aos 39'/2°T) e Vinicius (Índio, aos 26'/2°T). 

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)

Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn, aos 38'/2°T); Fabinho (Pedro Naressi, aos 31'/2°T), Fernando Sobral, Vina, Lima e Léo Chú (Saulo Mineiro, aos 23'/2°T); Cléber (Felipe Vizeu, aos 30'/2°T).