Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
3
2
escudo default
Bahia

Homenagem à Madrinha: Botafogo vence o Bahia no Nilton Santos

Bandeiras, música e bom futebol: Alvinegro sai de campo com vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, em noite de homenagens a ilustre Beth Carvalho

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Escrito por

A noite desta quinta-feira foi marcada por homenagens à Madrinha do Samba, a cantora e torcedora do Botafogo Beth Carvalho, que morreu na última terça-feira. Bandeiras, músicas e um bom futebol dentro de campo. Com um dos melhores tempos do ano, o Alvinegro derrotou o Bahia por 3 a 2, no Nilton Santos, consolidando a primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Botafogo chegou a três pontos, ocupando a 12ª colocação. Já o Bahia, com a mesma pontuação, terminou a segunda rodada no nono lugar - na frente pela diferença no saldo de gols. Ambas as equipes voltam a campo no domingo. Às 16h, o Alvinegro recebe o Fortaleza, também no Nilton Santos, enquanto três horas depois o Tricolor recebe o Avaí, na Fonte Nova.

SUSTO RELÂMPAGO
O Bahia se jogou ao ataque no início, pegando o Botafogo de surpresa. E acabou conseguindo abrir o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Depois de troca de passes, Moisés mandou rasteiro e Arthur Caíke, oportunista, aproveitou, de carrinho, para colocar o 1 a 0 a favor dos baianos. O próprio Arthur Caíke teve a chance de ampliar aos 19, levando perigo ao goleiro Gatito Fernández.

ACORDOU PARA A REAÇÃO
Depois da metade do primeiro tempo, o Botafogo acabou acordando para a reação em um dos melhores minutos da equipe na temporada. Aos 24, a chance foi com Rodrigo Pimpão, que aproveitou sobra para Douglas Friedrich fazer milagre e evitar o empate. Cinco minutos após, porém, o empate não foi evitado: Erik aproveitou sobra após cobrança de escanteio e, de voleio, igualou o marcador.

VIRADA E MAIS UM
O Botafogo seguiu forte no ataque e não demorou para virar. Aos 35, João Paulo, ligado após Rodrigo Pimpão furar, chegou rápido na pequena área e estufou as redes. Ainda no primeiro tempo, deu tempo para a equipe comandada por Eduardo Barroca conseguiu ampliar e ir para o intervalo com o 3 a 1 a favor no placar: Erik achou Cícero, que avançou sozinho e mandou forte para o gol baiano.

OUTRO SUSTO, MAS APENAS NO FIM
Já no segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo, depois de uma etapa inicial eletrizante. Poucas chances foram vistas, como aos 13 com Diego Souza, aos 21 com Gilberto e aos 30 com Leonardo Valencia - que não marcou apenas por Lucas Fonseca desviar em cima da linha. O Bahia conseguiu diminuir aos 37 com Ernando, mas a vitória para o Botafogo foi confirmada na noite de homenagens.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 2 BAHIA


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/5/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado, em um jogo tranquilo de ser apitado)
Assistentes: Marcelo C. Van Gasse (SP) e Anderson de Moraes Coelho (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda/público: R$ 148.599,00/6.509 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Gatito Fernández e Gilson (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Arthur Caíke 5'/1ºT (0-1), Erik 29'/1ºT (1-1), João Paulo 35'/1ºT (2-1), Cícero 47'/1ºT (3-1) e Ernando 37'/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha; João Paulo, Cícero (Luiz Fernando 30'/2ºT), Rodrigo Pimpão (Leonardo Valencia 12'/2ºT) e Erik (Alex Santana 22'/2ºT); Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Artur, Ramires (Rogério intervalo) e Arthur Caíke (Shaylon 24'/2ºT); Fernandão (Gilberto 16'/2ºT). Técnico: Roger Machado.