Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
2
escudo default
Atlético-MG

Hep7a! Corinthians empata com o Galo em jogo da taça na Arena

Apesar de só cumprir tabela, Timão engrossou para o Atlético-MG em Itaquera e fez a festa. Mineiros perderam chance de ficar perto da Libertadores

Miguel Schincariol
Escrito por

Campeão, o Corinthians só cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-MG se enganou se pensou que teria vida fácil na Arena. Em jogo de bom nível técnico, o empate por 2 a 2 permitiu ao Timão se despedir de casa de forma honrosa e com festa, inevitável diante da entrega da taça do heptacampeonato nacional. Já o Galo fica com 51 pontos e vai para a última rodada precisando vencer e de uma combinação de resultados para conseguir vaga na Libertadores. Complicou.

E complicou porque do outro lado havia um adversário motivado mesmo com a taça já garantida. O Corinthians, que teve uma preparação muito leve, típica de campeão, durante a semana, jogou muito bem, obrigado. Teve o domínio das ações em boa parte do primeiro tempo, principalmente com Jadson, em tarde inspirada.

Já o Galo, precisando muito mais de um bom resultado, tinha marcação frouxa e falta de criatividade no ataque. Nem Robinho, nem Fred. O jeito foi contar com a bola parada do venezuelano Otero. E que bola parada. O meia-atacante cobrou falta aos 28 minutos e abriu o placar para os mineiros, sem chance a Cássio. Logo quando o Corinthians era melhor.

Era melhor e tinha Jadson. O meia voltou a jogar bem na reta final. Já havia entrado bem no jogo que garantiu o título contra o Fluminense. E foi de seus pés que saiu o gol de empate. Também em cobrança de falta, que mais parecia um cruzamento. A bola morreu nas redes.

No intervalo, Carille fez uma mudança que deixou o Corinthians ainda mais agressivo. Colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Camacho e passou do 4-2-3-1 ao 4-1-4-1. Bingo! Em um de seus primeiros lances pela direita do ataque, aos 12 minutos, Marquinhos puxou para dentro e acertou o ângulo de Victor. Golaço! Sem chances.


A virada incendiou a Fiel em Itaquera, que não se cansa de comemorar o hepta. Desde antes do jogo, com um mosaico escrito "Hep7a", os corintianos sentiram o sabor da conquista. Mas havia um Otero do outro lado. Que venezuelano ousado...

Numa pressão depois do segundo gol do Corinthians, o atleticano passou a bombardear a área em bolas paradas. No primeiro escanteio, quase gol olímpico. No segundo, Fred mandou para as redes: 2 a 2, aos 19 minutos.

Nesse gol, fica a lição. Mais uma vez, o Corinthians sofreu um gol após cobrança de escanteio. A bola aérea defensiva precisará ser aperfeiçoada em 2018. Foi, de longe, o lado mais frágil do campeão em 2017.

Mas isso fica para 2018. Afinal, agora o torcedor só pensa em comemorar. E, com o apito final, a festa foi concluída. Teve mosaico, sinalizador, abraços, pulos e ela, a tão esperada e merecida taça! Já o Galo vai para a última rodada contra o Grêmio sem saber o que será do seu futuro em 2018. Nada de festa, que estava do outro lado em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/11/2017 - 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Público/renda: 46.030 pagantes/R$ 2.892.594,00
Cartões amarelos: Maycon, Marquinhos Gabriel, Clayson e Camacho (COR), Marcos Rocha (AMG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Otero (28'/1ºT) (0-1), Jadson (35'/1ºT) (1-1), Marquinhos Gabriel (12'/2ºT) (2-1), Fred (19'/2ºT) (2-2)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho (Marquinhos Gabriel, no intervalo); Jadson (Pedrinho, aos 39'/2ºT), Rodriguinho (Maycon, aos 32'/2ºT) e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Pedro Henrique e Fábio Santos; Yago, Elias, Valdivia (Luan, aos 14'/2ºT) e Otero (Rafael Moura, aos 42'/2ºT); Robinho e Fred (Cazares, aos 29'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.