Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Coritiba

Gustavo Henrique e Diego Ribas marcam, Flamengo domina e vence o Coritiba pelo Brasileirão

Em duas jogadas de bola parada, cariocas conquistam três pontos importantes na sequência da competição nacional. O Coxa, por sua vez, segue bem perto do Z4

Escrito por

Com autoridade, o Flamengo voltou a vencer pelo Brasileirão ao derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada. Em duas jogadas de bola aérea, Gustavo Henrique e Diego Ribas marcaram os gols do triunfo rubro-negro. Com a vitória, os cariocas subiram para a 7ª posição com 24 pontos, enquanto o Coxa caiu para 15º, com 19, bem próximo da zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Flamengo volta a campo novamente no Mané Garrincha. Desta vez, o adversário será o Juventude, na quarta-feira, às 20h30. O Coxa, por sua vez, jogará fora de casa, também na quarta, diante do Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

XERIFE PELO ALTO
Desde o início da partida, o Flamengo tentou impor seu ritmo de jogo para controlar o adversário. Os paranaenses marcaram em bloco baixo, deixaram o Rubro-Negro avançar e explorar as jogadas pelo lado. Em cobrança de escanteio, Lázaro colocou a bola na cabeça de Gustavo Henrique. O zagueiro mandou para o fundo da meta de Muralha. 

Dupla fez os gols do Flamengo (Foto: Gilvan De Souza / Flamengo)

CAPITÃO COMEMORA
​Os visitantes tentavam de fora da área, mas não levavam perigo ao gol de Santos. Pouco tempo depois, em mais um erro de marcação, o Coritiba viu o Flamengo ampliar o marcador. Marinho cobrou escanteio e Pedro apareceu bem. Na sequência, Diego completou para o gol vazio e correu para o abraço.

ATALHO PELA ESQUERDA
As melhores chances do Coritiba no primeiro tempo saíram pelo lado esquerdo. Na primeira delas, Marinho falhou na recomposição e deixou Egídio livre para arriscar de longe. Logo em seguida, Léo Gamalho aproveitou um bom cruzamento, mas mandou a bola para fora. 

BOLA AÉREA PERIGOSA
Na volta do intervalo, Gustavo Morínigo decidiu colocar em campo Régis para dar mais qualidade à articulação alviverde. Mas foi o Flamengo que levou perigo logo no início da etapa final. Marinho cruzou, Pablo desviou e Pedro finalizou, mas a bola explodiu na defesa e saiu para escanteio.

BOAS CHEGADAS
Em outra boa chegada rubro-negra, Marinho arrancou com a bola dominada, mas errou na finalização. O atacante também deu um passe, na medida, para Vitinho finalizar e Muralha fazer a defesa. Dorival, então, decidiu fazer mudanças e colocar nomes como Everton Ribeiro, Thiago Maia e Arrascaeta em campo. Vitinho e Matheus França também participaram do jogo.

NA TRAVE
No fim, o Flamengo controlou a partida com tranquilidade, porém o Coritiba conseguiu assustar. Alef Manga recebeu na intermediária e arriscou da entrada da área. O atacante acertou o pé da trave e assustou o goleiro Santos.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2x0 Coritiba
17ª rodada do Brasileirão


Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 16 de julho de 2022, às 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: -
Cartões Vermelhos: -

Gols: Gustavo Henrique (12'/1T) (1-0) / Diego Ribas (21'/1T) (2-0)

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia 19'/2T), Diego Ribas e Victor Hugo (Everton Ribeiro (19'/2T); Lázaro (Arrascaeta 25'/2T), Marinho (Matheus França 42'/2T) e Pedro (Vitinho 19'/2T).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)
Muralha; Matheus Alexandre (Natanael 42'/2T), Guillermo De los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson 18'/2T) e Matías Galarza (Régis - intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga 18'/2T), Léo Gamalho e Igor Paixão.