Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GRSM terá direitos de transmissão jogos das Séries A e B no exterior

Além de transmissão de partidas via TVs aberta e por assinatura e pay per view, conglomerado projeta a criação de streaming para exibir partidas

Acordo foi selado na tarde desta segunda-feira com CBF e Conselho Nacional de Clubes (Divulgação)
Escrito por

O martelo sobre quem terá o direito das transmissões dos jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi batido na tarde desta segunda-feira. Após uma reunião com a CBF e o Comitê Nacional de Clubes (CNC), a Global Sports Rights Manamengt (GRSM) assinou vínculo para transmitir os jogos das duas competições nacionais no exterior entre 2020 e 2023.

O intuito da empresa é ampliar "a visibilidade e o interesse de consumidores de todo mundo pelo futebol brasileiro por meio de exibição de partidas via TVs aberta e fechada, pay per view e streaming". 

A companhia projeta, além da venda dos direitos de transmissão, a criação de plataformas de streaming (OTT) desenvolvida pela Fanatiz para exibir jogos das Séries A e B por meio de assinaturas mensais.  

- O principal foco de nosso trabalho é ampliar a visibilidade dos campeonatos brasileiros das Séries A e B no Exterior e levá-lo a um nível mais alto de exposição internacional. Hoje já há um grande interesse, não atendido, pelo futebol do Brasil em mercados da Ásia, da América Latina, da América do Norte e da Europa - declarou Hernan Donnari, CEO da GSRM.

Donnari destacou a relevância da principal competição nacional.

- O Brasileirão da Série A é uma das dez principais competições do mundo e o país é o exportador número um de jogadores no planeta. A isso se somam ainda sua moderna estrutura de estádios e a altíssima qualidade de sua produção audiovisual, o que faz do campeonato brasileiro um produto imperdível - disse.