Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
4
3
escudo default
Atlético-MG

Grêmio vence o Atlético-MG, mas não evita o terceiro rebaixamento de sua história à Série B do Brasileirão

Time gaúcho fez sua parte, mas a vitória do Juventude sobre o Corinthians decretou a queda do Tricolor para a segunda divisão

Escrito por

O Grêmio fez sua parte e venceu o campeão Atlético-MG, por 4 a 3, na última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a vitória do Juventude sobre o Corinthians, por 1 a 0, decretou o rebaixamento do Imortal, o terceiro da história do clube na competição.

Os gols da partida na Arena do Grêmio foram marcados por Diego Souza, duas vezes, Douglas Costa e Campaz para o Tricolor, com Vargas, Hyoran e Dodô anotando os tentos atleticanos. O time gaúcho terminou na 17ª posição, com 43 pontos, três a menos do que o Ju, que ficou em 16º, marcando 46 pontos ao fim da competição.

O time gaúcho fez grande jogo diante do Alvinegro, mas, como não dependia apenas de suas forças , está de volta à Série B. O Tricolor caiu em 1991, 2004 e agora em 2021.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

O Galo, em fim de “festa” pelo título, foi com um rime reserva e teve uma noite de futebol ruim, apesar de contar com nomes que sempre estão no time titular, como Vargas e Savarino, a equipe de Cuca teve desempenho ruim. Mas nada que ofusque a bela campanha do bicampeão nacional.

A mesma coisa não pode se dizer do Grêmio, que caiu pela terceira vez com um time caro, badalado, mas que não entregou nem perto do que o seu torcedor imaginava. O torcedor fez sua parte, esteve em bom número. O Grêmio dependia de derrotas do Juventude e do Bahia. O time baiano “cumpriu” parte do plano, mas o rival estadual, venceu o Corinthians, decretando a queda tricolor.

Desesperado e eficiente

Com 20 minutos do primeiro tempo, o Grêmio fez 3 a 0 no Galo, que levou um time reserva, mas longe de ser fraco, pois contava com nomes do quilate de Vargas, Sasha, Savarino, Tchê Tchê, todos sempre atuantes na equipe titular. Mas, o desespero gremista deixou o time gaúcho acesso, indo pra cima e não dando tempo do Atlético respirada.

Notícias externas chegam ao campo, e Galo se aproveita

O gol do Bahia diante do Fortaleza e o empate que seguia entre Juventude e Corinthians deixaram o Tricolor abalado. O Alvinegro, campeão brasileiro, foi pra cima e marcou dois gols antes dos 35 minutos, com Dodô e Vargas. 

Mostrou a camisa, mas falhou nos momentos decisivos

Douglas Costa polemizou com o Grêmio durante a semana apagou postagens, mas tentou “limpar a barra” com o torcedor mostrando a camisa, demonstrando amor depois de marcar o quarto gol do time gaúcho.

Final melancólico

Com a torcida gremista desesperada com o rebaixamento, ainda houve tempo para Borja perder um pênalti e Hyoran diminuir para o Galo: 4 a 3 e rebaixamento decretado. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 4 X 3 ATLÉTICO-MG
Data:
9 de dezembro 2021
Horário: 21h(de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Diego Souza, aos 5’-1ºT(1-0), Campaz, aos 10’-1ºT(2-0), Diego Souza, aos 19’-1ºT(3-0), Dodô, aos 25’-1ºT(3-1), Vargas, aos 34’-1ºT(3-2), Douglas Costa, aos 13’-2ºT(4-2), Hyoran, aos 45’-2ºT(4-3)
Cartões amarelos: Douglas Costa(GRE), Thiago Santos (GRE), Diogo Barbosa (GRE)
Público Pagante: 27.439- Público presente: 33 577
Renda: R$ 1.061.832,00

GRÊMIO (Técnico: Vagner Mancini)

Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Campaz (Jhonata Robert, aos 29’-2ºT) e Ferreira; Diego Souza (Borja, aos 29’-2ºT).


ATLÉTICO-MG (Técnico: CUCA)

Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê (Neto, aos 32’-2ºT), Calebe (Alan Franco, aos 32’-2ºT), Dylan Borrero (Hyoran, aos 22’-2ºT); Eduardo Sasha (Felipe Felício, aos 22’-2ºT), Vargas e Savarino (Savinho, aos 42’-2ºT)

Grêmio venceu, mas não foi suciente: está rebaixado (Foto: Ricardo Rimoli / LANCEPRESS!)