Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
0
escudo default
Chapecoense

Grêmio passa fácil pela Chapecoense e se garante na Libertadores

Pontuação do time gaúcho não pode ser mais alcançada pelo sétimo colocado do Brasileirão; Chape continua na zona de rebaixamento

Itamar Aguiar
Escrito por

Mesmo distante das apresentações que o colocaram como a equipe de futebol mais vistosos do país, o Grêmio foi eficiente diante de uma corajosa Chapecoense ganhando por 2 a 0 na Arena, gols de Cícero e Everton, em jogo da 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não só manteve o Tricolor dentro do G4 da competição, na quarta posição, como também manteve a Chapecoense na zona de rebaixamento no 18º lugar com 37 pontos.  

Sem medo de jogar

Apesar do mando do Grêmio e a situação do adversário na tabela, a Chape não abdicava de também ser construtora de jogadas e tentar chegar para incomodar a meta defendida por Paulo Victor. Porém, o problema principal dos catarinenses era de conseguir concluir as jogadas com a qualidade necessária. Logo, mesmo o Tricolor gaúcho tendo um número menor de finalizações, Jandrei era o goleiro mais acionado nos primeiros 20 minutos. 

Força aérea gremista entra em ação

Reconhecidamente forte nas jogadas pelo alto, o primeiro gol da partida favorável ao Grêmio veio em bola parada quando Alisson bateu com muita precisão falta pelo lado direito e Cícero se infiltrou bem para testar sem chance de defesa para Jandrei. 

À feição do time gaúcho 

Precisando se expor, o Verdão do Oeste seguiu com a postura da etapa inicial de sair bastante pro jogo e, com isso, naturalmente seguiu dando espaços para o Grêmio ter oportunidades de fazer o segundo, algo que veio por intermédio de Everton. Após excelente passe de Jael, o Cebolinha esbanjou categoria e tocou por cobertura, deixando Jandrei estático.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO 2 X 0 CHAPECOENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 18/11/2018, 19 h (horário de Brasília)
Público e renda:
​Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
​Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos CBF-SP)
Cartões amarelos: André (GRE); Canteros, Bruno Pacheco (CHA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Cícero (24'/1°T) (1-0), Everton (29'/2°T) (2-0)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Cícero, Alisson, Jean Pyerre (Douglas, aos 40'/2°T) e Everton (Marinho, aos 31';2°T); André (Jael, aos 21'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Bruno Silva, aos 20 minutos) e Canteros (Barreto, aos 35'/2°T); Wellington Paulista, Leandro Pereira e Doffo (Capixaba, no intervalo). Técnico: Claudinei Oliveira.