Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
1
escudo default
Grêmio

Grêmio é melhor, vence e acaba com boa sequência do Fluminense no Brasileirão

Tricolor carioca produziu quase nada e, pouco inspirado, não chegou a dar trabalho ao time de Renato Gaúcho em partida pela 20ª rodada do Brasileirão

Pepê marca e comemora o gol do Grêmio no Maracanã (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Na disputa de duas equipes que defendiam invencibilidades longas, melhor para o Grêmio. Neste domingo, o Tricolor Gaúcho, mesmo poupando jogadores, teve melhor atuação e bateu um Fluminense pouco inspirado por 1 a 0, no Maracanã. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time de Renato Gaúcho, que contou com gol de Pepê ainda no primeiro tempo. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Flu cai para a quinta posição na tabela, com 32 pontos, perdendo a chance de terminar a rodada em terceiro. No próximo fim de semana, o Tricolor encara o Palmeiras, no sábado, fora de casa. Já o Grêmio fica com 27 pontos em oitavo. Na quarta-feira, os gaúchos visitam o Cuiabá, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

MORNO, MAS COM GOL

Foi um primeiro tempo de poucas emoções no Maracanã e com apenas duas oportunidades mais perigosas antes do gol dos visitantes. A primeira foi aos 11 minutos. Usando bastante o lado direito para chegar à frente, o Grêmio teve ótima chance com Churín, titular pela primeira vez, que cabeceou na trave. O Fluminense só foi dar algum trabalho aos 25, com chute forte de Hudson. No entanto, foi no contra-ataque que o time de Renato Gaúcho abriu a contagem. Aos 27, Churín recebeu na área e cruzou rasteiro para Pepê passar sem dificuldades pela defesa e empurrar para o fundo da rede.

FLU SEM CRIAÇÃO

Sem Nenê, ainda em transição após lesão, Odair Hellmann optou por sacar Ganso, titular na rodada passada, e jogar com Michel Araújo mais recuado. A escolha, porém, não trouxe resultados. Com os pontas ajudando bastante na marcação e aparecendo pouco, Fred precisou se movimentar mais e as melhores chances saíram com Hudson e Dodi. Se o Flu era melhor, depois do gol o Grêmio equilibrou e subiu de produção.

SEM CHEGAR

O Fluminense teve ainda mais posse de bola no segundo tempo, mas iniciou com ritmo mais lento após as entradas de Ganso e Marcos Paulo. Odair tentou corrigir aos 15 minutos apostando em Luiz Henrique e Felippe Cardoso, mas a produção ofensiva foi praticamente inexistente. Do lado do Grêmio, a proposta foi explorar de vez os contra-ataques e os espaços dados pelo Flu, principalmente pelo lado direito. Mesmo já vencendo, foi o time gaúcho quem criou boas chances, com Churín chutando uma bola no travessão, Luiz Fernando e Ferreira, ambos exigindo ações de Muriel.

NADA FEITO

A posse de bola permaneceu maior para o Fluminense até o final, mas nada que levasse o mínimo de perigo ao Grêmio. Os cariocas, inclusive, deram a primeira finalização no segundo tempo apenas aos 36 minutos, com Felippe Cardoso. Já os comandados de Renato Gaúcho apareceram melhor no jogo e só não mataram a partida por intervenções de Muriel.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X GRÊMIO

Data/Hora:
08/11/2020, às 20h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA - SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Pepê (27'/1ºT) (0-1)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa (GRE)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson (Lucca - 41'/2ºT) e Michel Araújo (Ganso - intervalo); Caio Paulista (Marcos Paulo - intervalo), Wellington Silva (Luiz Henrique - 15/'2ºT) e Fred (Felippe Cardoso - 15/'2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Paulo Miranda - 40'/2ºT), Jean Pyerre (Isaque - 32'/2ºT), Luiz Fernando (Thaciano - 32'/2ºT) e Pepê (Everton - intervalo); Diego Churín (Ferreira - 19/'2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.