Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio faz primeiro tempo perfeito, vence o RB Bragantino e ainda sonha com permanência na Série A

Com um 3 a 0 nos primeiros 45 minutos, Tricolor conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento; Gaúchos estão em 18° com 32 pontos

Escrito por

Respira, Imortal! Com um primeiro tempo que beirou a perfeição, o Grêmio atropelou um desfalcado RB Bragantino por 3 a 0, e segue na luta para permanecer na Série A do Brasileirão. Diego Souza, aproveitando o próprio rebote de cobrança de pênalti, abriu o placar. Lucas Silva e Jhonatan Robert completaram o marcador da vitória tricolor.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

GRÊMIO COM TUDO!
O Grêmio começou a partida com tudo no campo ofensivo. Jhonata Robert tabelou com Diego Souza e bateu para fora. Logo aos quatro minutos pênalti para o Grêmio. Diego Souza bateu fraco, Júlio César defendeu e no rebote, o camisa 29 balançou as redes. Campaz teve três ótimas oportunidades de ampliar ainda nos minutos iniciais, mas desperdiçou todas. 

ABRIU A PORTEIRA
Aos 34 minutos, o Tricolor ampliou o marcador. Campaz disparou em velocidade, invadiu a área e tocou para Ferreira. O atacante deu a assistência para Lucas Silva fazer o segundo da equipe gremista. Aos 37', Jhonatan Robert arriscou de muito longe, foi feliz e fez o terceiro.

Diego Souza marcou mais um (Foto: Ricardo Rimoli / LANCEPRESS!)

JOGO MORNO
A segunda etapa começou com menos velocidade e com o Grêmio controlando a posse de bola. Enquanto isso, mesmo com as alterações promovidas por Maurício Barbieri, o Bragantino não conseguiu encaixar um bom ataque para levar perigo.

QUASE O QUARTO!
Aos 21 minutos, Ferreira perdeu uma boa oportunidade de fazer o quarto gol gremista. Mais tarde, Campaz aproveitou toque de calcanhar de Churín e também ficou por pouco de balançar as redes. Na reta final da partida, Ferreira perdeu uma boa oportunidade cara a cara com Júlio César, mas nada que fizesse falta no placar final.

SEQUÊNCIA
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou aos 32 pontos, na 18ª colocação e ainda sonha em ficar na primeira divisão. Por outro lado, o RB Bragantino agora foca na final da Copa Sul-Americana e figura na quarta posição, com 52.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
Grêmio 3 x 0 Bragantino
Local
: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 16 de novembro de 2021, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
​Gols marcados: Diego Souza (4'/1T) (1-0), Lucas Silva (33'/2T) (2-0), Jhonatan Robert (37'/2T) 

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará 24'/2T), Lucas Silva (Bobsin 39'/2T) e Campaz (Jean Pyerre 39'/2T); Jonathan Robert (Alisson 24'/2T), Ferreira e Diego Souza (Churín 24'/2T). Técnico: Vagner Mancini.

BRAGANTINO: Julio César, Weverton, Léo Realpe (Haydar 39'/2T), Natan e Guilherme (Emi Martínez 34'/2T); Luciano (Cristiano - intervalo), Luan Candido, Pedrinho (Bruninho 14'/2T) e Weverson (Leandrinho 14'/2T); Alerrandro e Gabriel Novaes. Técnico: Mauricio Barbieri.