Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
0
0
escudo default
Palmeiras

Goleiros se destacam, e Flamengo e Palmeiras empatam sem gols no Maracanã

Diante de quase 70 mil torcedores, equipes não conseguiram tirar o zero do placar em partida pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã

Escrito por

Em uma Maracanã com  69.997 torcedores, Flamengo e Palmeiras fizeram uma partida de bom nível técnico e muita intensidade nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram tirar o zero do placar. O empate em 0 a 0, no primeiro embate entre Paulo Sousa e Abel Ferreira, deve-se muito às grandes defesas de Hugo Souza, no primeiro tempo, e de Weverton, na etapa final. 

No final de semana, o Flamengo visita o Athletico, na Arena da Baixada. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será no sábado, às 16h30. Por sua vez, o Palmeiras recebe o Corinthians, às 19h. O clássico será na Arena Barueri.

Confira a classificação completa e as próximas rodadas da Série A do Brasileiro!

PRIMEIRO TEMPO DE ALTERNATIVAS E EQUILÍBRO

Os 45 minutos no Maracanã corresponderam às expectativas da partida, com boas chances para os dois lados e os times de Paulo Sousa e Abel Ferreira atuando dentro de suas melhores características. O Flamengo começou o jogo com força pelo lado direito, com Isla e Everton Ribeiro, mas foi quando Lázaro, Arrascaeta e Gabi se aproximaram, do outro lado, que surgiram as melhores chances. A melhor delas foi aos 22, em grande arrancada do garoto do Ninho, que terminou com o meia uruguaio dividindo com Weverton, que evitou o gol.

Alguns minutos antes, Hugo foi quem saiu do gol e dificultou a finalização de Raphael Veiga. O Palmeiras chegou à área do Fla com poucos toques, em transição rápida que começou com a reposição do goleiro Weverton e passou por Dudu. As chances seguiram de lado a lado: Dudu arriscou e levou perigo em finalização de fora da área. Arrascaeta fez o mesmo e acertou a trave.

Ainda antes do intervalo, o Alviverde teve paciência para construir uma jogada que terminou com o chute de Danilo e defesa espetacular de Hugo Souza.

Flamengo e Palmeiras empataram (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações nos times, a segunda etapa teve um cenário diferente nos primeiros minutos. O Palmeiras não apresentou a mesma intensidade e, ofensivamente, não produziu lance de perigo à meta adversária. Do outro lado, o Flamengo tentou imprimir maior velocidade, mas encontrou dificuldades para superar a marcação. Assim, Weverton também não precisou trabalhar.

Paulo Sousa foi o primeiro a mudar a equipe: Marinho entrou no lugar de Lázaro, aos 20. Aos 28, Abel Ferreira respondeu: Verón substituiu Scarpa. A tensão no lotado Maracanã crescia a cada minuto, mas as chances seguiam raras, apesar do Flamengo ocupar o campo de ataque. Só aos 36, em chute de Arrascaeta desviado na defesa, a meta do Palmeiras voltou a ser ameaçada.

A melhor chance veio aos 40, quando Marinho foi à linha de fundo e cruzou para trás. A defesa do Palmeiras conseguiu afastar, mas a sobra ficou com Arão, que pegou de primeira: Weverton fez grande defesa e segurou o 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 PALMEIRAS

​Data e horário: 20/04/2022, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Renda/Público: R$ 2.626.305,00 / 64.816 pagantes / 69.997 presentes

Cartão amarelo: João Gomes, Thiago Maia e Gabi (FLA); Murilo, Rony, Piquerez, Zé Rafael e Marcos Rocha (PAL)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo Souza; Willian Arão, David Luiz, Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro (Marinho, 20'/2ºT); Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol.

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)

Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu (Breno Lopes, 38'/2ºT), Rapahel Veiga (Jaílson, 42'/2ºT) e Gustavo Scarpa (Gabriel Verón, 28'/2ºT); Rony (Navarro, 42'/2ºT)