Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goiás vence Athletico-PR na Serrinha e respira no Brasileirão

Pedro Raul e Nicolas foram os autores dos gols do Esmeraldino, que saiu do Z4

Escrito por

Neste sábado (9), o Goiás contou com sua “nova” dupla de ataque para vencer o Athletico-PR por 2 a 1, na Serrinha, pela 16ª rodada do Brasileirão. Pedro Raul abriu o placar para o Esmeraldino e Nicolas fez o segundo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Furacão foi todo pressão, mas só conseguiu diminuir com Terans, de pênalti.

+ Veja a tabela do Brasileirão e os próximos jogos dos times

Com o resultado, os goiano chegam aos 20 pontos, saindo do Z4 e pulando para o 11º lugar (pode perder posições no decorrer da rodada). Por outro lado, o CAP estaciona com 27, em terceiro. As equipes agora se concentram na Copa do Brasil, com o Goiás tendo clássico contra o Atlético-GO e o Furacão duelando com o Bahia.

Goiás venceu e respirou no Brasileiro (Foto: Divulgação / Twitter Goiás)

BOLA NA REDE!

Logo aos cinco minutos, Diego avançou pela direita e cruzou na área. Nicolas deu um leve desvio e Pedro Raul mandou para o fundo das redes. O Furacão quase empatou em seguida, com Cuello. Após cruzamento de Canobbio, o atacante furou na segunda trave.

Mesmo com a desvantagem, o CAP começou a ter boas ações na partida, mas o duelo perdeu intensidade e boas oportunidades de bolas na rede. Posteriormente, Nicolas teve bom lance, mas recebeu e bateu por cima.

Aos 39’, em escanteio cobrado, Nicolas subiu na pequena área e mandou de cabeça. Bento fez a defesa praticamente em cima da linha, mas a bola entrou em seguida, fazendo o segundo do Goiás.

CAP NA PRESSÃO!

Na volta do intervalo, Matheus Sales soltou uma de fora da área e levou perigo. Aos 14’, Marcelo Cirino dominou na área, rolou para trás, e Abner chegou batendo. A bola bateu no braço de Yan Souto, e o árbitro marcou pênalti. Terans bateu e diminuiu para o CAP.

Hugo Moura tentou de longe e obrigou Tadeu a impedir o empate. Logo depois, foi Terans que arriscou e levou perigo.

Mais tarde, Hugo Moura mandou uma bomba, Tadeu defendeu no meio do gol e deu rebote. Rômulo tentou chegar, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola. Babi ainda perdeu grande oportunidade mandando para fora. Terans recebeu na pequena área e chutou, mas Tadeu fez linda defesa. Assim, o Goiás ficou com a vitória.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Goiás 2 x 1 Athletico Paranaense
Local:
Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia-GO
Data/horário: 09/07/2022 - 20h30 (de Brasília)
​Árbitro: Raphael Claus (SP / Fifa)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP / Fifa)
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ / Fifa)
Árbitro de Vídeo (VAR): José Cláudio Rocha Filho (SP / Fifa)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (Goiás), Matheus Felipe (Athletico) 
Cartões vermelhos: -
GOLS: Pedro Raul (5’/1T) (1-0), Nicolas (39’/1T) (2-0), Terans (16’/2T) (2-1)

Goiás - técnico: Jair Ventura
Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego (Maguinho 35’/2T), Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos (Dada Belmonte 27’/2T) e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul (Vinicius 18’/2T).

Athletico Paranaense - Técnico: Felipão
Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick (Matheus Babi 32’/2T), Matheus Fernandes e Vitor Bueno; Cuello, Canobbio (Terans 13’/2T) e Vitor Roque (Marcelo Cirino 13’/2T).