Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
2
1
escudo default
Athletico-PR

Goiás vence o Athletico-PR no Serra Dourada e fica a um ponto do G4

Kayke e Leandro Barcia fizeram os gols do Esmeraldino que impuseram mais um revés ao Furacão como visitante no Campeonato Brasileiro

Kayke abriu o caminho para a vitória do Goiás no Serra Dourada (Foto: Reprodução)
Escrito por

A maioria dos quase 10,5 mil torcedores que puderam efetivamente assistir ao jogo entre Goiás e Athletico-PR no estádio Serra Dourada, já que a partida não foi televisionada, certamente saiu satisfeita. Isso porque, com a vitória do time do Centro-Oeste por 2 a 1, a equipe vai para a parada da Copa América com 15 pontos conquistados, um a menos que o quarto colocado, Internacional.

COMEÇO FULMINANTE
Ainda nos cinco primeiros minutos de jogo, os dois sistemas defensivos foram postos à prova. Porém, enquanto o argentino Marco Rubén acabou parado em uma excelente intervenção feita pelo arqueiro Tadeu, a bola no ataque do Esmeraldino sobrou para Kayke, que não se intimidou com a distância, bateu de fora da área e inaugurou o marcador em Goiânia.

FURACÃO PRESSIONA...
A intenção de repetir o estilo intenso que aplica na Arena da Baixada parecia estar sendo bem desenvolvido nos minutos iniciais. Apesar do gol sofrido, era o time visitante quem conseguia exercer a maior pressão na saída de bola e, com esse estilo, descolou bons lances ofensivos como o chute de Bruno Nazário, na qual, novamente, Tadeu apareceu para evitar o tento paranaense.

... MAS O ESMERALDINO MARCA
Mesmo sem ser absoluto no confronto, quando o time de Claudinei Oliveira chegava perto da área adversária, era muito eficiente na formulação de lances de perigo. Se, em tabela com Kayke, Yago Felipe conseguiu acertar a trave após cobrança de escanteio feita pelo lateral Daniel Guedes, o atacante fez o primeiro toque e Barcia, na segunda trave, mandou pras redes. O gol chegou a ficar "sub judice" do VAR, mas houve a posterior confirmação do tento.

VOLTOU PRA DECIDIR
No mesmo momento em que na primeira etapa inaugurou o marcador, o Goiás por muito pouco não repetiu a dose com Giovanni Augusto. O uruguaio Barcia observou bem a entrada do meia na área e cruzou na medida para uma testada firme do atleta do Verdão e uma defesa incrível do goleiro Santos. Três minutos depois, o mesmo Giovanni Augusto encontrou espaço para chutar bem de fora da área, mas viu ela passar perto da meta atleticana.

TRAVE SALVADORA
Novamente a trave do Serra Dourada acabou "livrando" a equipe visitante de sofrer o terceiro gol na partida. Após batida de falta desviada na primeira trave, Marlone tocou praticamente em cima da linha, mas viu a bola explodir no poste e sair da grande área do Furacão.

SPRINT FINAL
De futebol e domínio territorial bem mais tímido do que nos 45 minutos iniciais, as chegadas ofensivas do Rubro-Negro curitibano ficaram mais restritas na parte final do confronto, mais precisamente após os 35 minutos da etapa complementar. Rony bateu forte de primeira e Bruno Nazário se antecipou à zaga goiana e bateu com categoria. Entretanto, uma maravilhosa defesa de Tadeu e o travessão pareciam sacramentar o triunfo do time anfitrião.

Rafael Vaz ainda acabou colocando contra o próprio patrimônio aos 47, em bola cruzada por Rony, mas já não havia mais tempo para a recuperação do resultado.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data e Hora: 13/06/2019 - 20 h (horário de Brasília)
Público e Renda: 10.468 pessoas - R$ 170.290,00
​Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espírito Santo Parra (ambos CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correia Maia (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Jefferson (GOI); Rony, Wellington, Bruno Guimarães (CAP)
Cartões vermelhos: -
​Gols: Kayke (5'/1°T), Barcia (32'/1°T) e Rafael Vaz (contra) (47'/2°T), 

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Gilberto, aos 4'/2°T) e Giovanni Augusto (Marlone, aos 24'/2°T); Michael (Renatinho, aos 38'/2°T), Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

ATHLETICO-PR: Santos; Madson (Jonathan, aos 47'/1°T), Paulo André, Léo Pereira e Abner; Wellington (Nikão, aos 25'/2°T), Lucho González (Marcelo Cirino, no intervalo) e Bruno Guimarães; Bruno Nazário, Marco Rubén e Rony. Técnico: Tiago Nunes.