Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
1
0
escudo default
Palmeiras

‘GalZidane’ dá vitória ao Coxa, e Palmeiras chega a 4 jogos sem vencer

Meia do Coxa aproveitou falha de posicionamento de Fernando Prass, fez bonito gol e garantiu a vitória no Couto Pereira. Paranaenses estão no topo da tabela

Cleber Yamaguchi/AGIF
Escrito por

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Coritiba e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada. Matheus Galdezani, meia que é chamado de GalZidane pelos torcedores mais entusiasmados, marcou o gol da vitória dos paranaenses no Couto Pereira. Cuca, que completou 54 anos nesta quarta, ganhou um presente de grego...

O Verdão não vence no estádio do Coxa desde 1997. Como nas três rodadas anteriores – contra Chape, São Paulo e Atlético-MG –, o time tinha um tabu pela frente e não conseguiu quebrá-lo. São quatro jogos sem gols no Brasileirão.

Embora Prass tenha colaborado ao se posicionar mal, não é exagero dizer que Galdezani fez um golaço. O goleiro esperava um chute cruzado de canhota, mas foi encoberto com um toque inteligente de direita.


Eram seis minutos do segundo tempo quando o gol do Coxa saiu. Até ali, a atuação do Palmeiras não era ruim. O problema era o mesmo dos jogos anteriores: a falta de inspiração para concluir as jogadas. Keno passou o primeiro tempo acumulando dribles bonitos e decisões erradas, e mesmo assim as melhores chances antes do intervalo foram paulistas: Wilson fez grandes defesas em chutes de Felipe Melo e Michel Bastos.

Felipe e Michel, aliás, foram duas das novidades na remendada escalação do Verdão, que não tinha Dracena, Mina, Jean, Guerra, Dudu e Borja. Reserva no fim de semana, Felipe Melo teve mais liberdade para colaborar com a criação das jogadas – até ser reconduzido à frente da zaga quando Thiago Santos deu lugar a Raphael Veiga. As outras cartadas de Cuca após o gol foram as entradas de Hyoran e Róger Guedes nos lugares de Egídio e Mayke, transformando Michel Bastos e Tchê Tchê em laterais na parte final do jogo.

As mudanças não foram suficientes para o time pressionar, tanto que o Coritiba ficou mais perto de ampliar do que de tomar o empate. Iago perdeu chance incrível aos 34.

A última vitória do Palmeiras foi no dia 24 de maio, contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores. Na sequência, o time de Cuca perdeu para o São Paulo, perdeu para o Inter (pela Copa do Brasil) e empatou com o Galo antes da derrota em Curitiba.

A última vitória no Brasileirão faz ainda mais tempo: foi na primeira rodada, contra o Vasco. Depois, o time nem sequer fez gol. São apenas quatro pontos em cinco rodadas disputadas. O Coxa, por outro lado, está na parte de cima da tabela, com 12.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 7/6/2017 - 19h30
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Público/renda: 16.648 pagantes/R$ 569.410,00
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, William Matheus, Márcio e Rildo (CTB), Antonio Carlos, Felipe Melo e Thiago Santos (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Galdezani (6'/2ºT) (1-0)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani (Jonas, aos 22'/2ºT) e Tiago Real; Rildo (Walisson Maia, aos 40'/2ºT), Henrique Almeida (Iago Dias, aos 31'/2ºT) e Kléber. Técnico: Pachequinho.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke (Róger Guedes, aos 38'/2ºT), Antonio Carlos, Juninho e Egídio (Hyoran, aos 18'/2ºT); Thiago Santos (Raphael Veiga, aos 9'/2ºT), Felipe Melo e Tchê Tchê; Michel Bastos, Keno e Willian. Técnico: Cuca.