Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
1
escudo default
Atlético-MG

Galo domina, Palmeiras pressiona no fim e jogo termina no empate

Atlético-MG joga melhor, sai na frente do placar, mas Verdão consegue o empate com pressão nos minutos finais. Time de Mano se distancia ainda mais do líder do Brasileiro

Edu Carmim/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, buscando os três pontos para não deixar o Flamengo se distanciar da liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o time de Mano Menezes, comandando neste duelo pelo auxiliar Sidnei Lobo, acabou ficando no empate em 1 a 1, após pressionar somente nos minutos finais do jogo, depois de ver o Galo ter dominado em quase toda a partida. Nathan e Dudu fizeram os gols.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 47 pontos, seguindo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro - agora, está a cinco pontos do líder Flamengo. Já o Atlético-MG foi a 31 pontos, em 11º lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no meio de semana - enquanto na quarta o Palmeiras faz o clássico paulista com o Santos, o Atlético, no dia seguinte, visita o Flamengo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

GALO DOMINA
De olho ainda na disputa por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, o Atlético-MG foi para cima, mesmo fora de casa, desde o apito inicial do árbitro. Otero, de longe, aos nove minutos do primeiro tempo, exigiu boa defesa do goleiro Weverton. Di Santo aos 14 e 21 chegou bem novamente para o Galo, com o Palmeiras levando perigo pela primeira vez aos 25 - Willian chegou a balançar, mas impedimento foi bem marcado.

PRESSÃO RESULTA EM GOL
O Atlético-MG não colocou o pé no freio, mantendo a pressão sobre o Palmeiras até o intervalo. E surtiu efeito. Aos 42, Di Santo tentou novamente, com outra grande defesa de Weverton. Otero, aos 45, arriscou de longe e, mais uma vez, o goleiro palmeirense agiu bem. Até que nos acréscimos, aos 47, Nathan recebeu bem, carregou por metros até mandar para o fundo do gol, em finalização rasteira. Galo 1 a 0 no fim da etapa inicial.

PRA CIMA!
Na volta do intervalo, o Palmeiras se recuperou um pouco, mesmo com o jogo tendo sido travado em certos momentos. Aos 12, Bruno Henrique chegou chutando após passe de Willian. O Atlético-MG respondeu aos 20, com Fábio Santos desperdiçando uma boa chance. Deyverson, aos 27, chegou a fazer o gol que seria o de empate, mas a arbitragem, corretamente, anulou, marcando impedimento.

LÁ, CÁ, EMPATE!
Os minutos finais da partida disputada no Allianz Parque foram emocionantes, para ambos os lados. Aos 37, saiu o gol de empate do Palmeiras, com Dudu - ele mandou para Gustavo Scarpa, que devolveu para uma finalização perfeita, 1 a 1. Até o apito final, foi lá e cá: o Palmeiras pressionava pela virada, enquanto o Atlético-MG agia nos contra-ataques. Cleiton acabou salvando os mineiros. Pelo cenário do jogo, o empate foi justo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-MG


Estádio: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/10/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 6,5 (acertou nas decisões importantes)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gramado: Regular
Público/renda: 32.659 presentes/R$ 2.052.902,35
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Dudu, Deyverson (PAL) e Cleiton, Luan, Di Santo, Léo Silva (CAM)
Cartão vermelho: -

GOLS: Nathan 47'/1ºT (0-1) e Dudu 37'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Raphael Veiga 36'/2ºT) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima (Deyverson 14'/2ºT) e Willian; Borja (Gustavo Scarpa 24'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (José Welison 44'/2ºT), Elias, Otero e Luan (Maicon 19'/2ºT); Di Santo (Ricardo Oliveira 25'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.