Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Futebol brasileiro aposta em formato de vídeos curtos por maior audiência

Kwai transmitirá o Prêmio Brasileirão ao vivo na plataforma com conteúdos exclusivos

Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF, celebrou parceria com o Kwai (Foto: Úrsula Nery/Ferj)
Escrito por

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, vem ganhando espaço no futebol brasileiro como estratégia da CBF para ampliar sua audiência. A marca anunciou recentemente o patrocínio a todas as Seleções Brasileiras feminina e masculina de futebol até 2023, além de ter seu nome estampado no Campeonato Brasileiro até o final de 2022. 

Com mais de 50 milhões de visualizações, o perfil do Brasileirão se destaca no Kwai com conteúdos exclusivos, como mesa redonda com convidados especiais, "Squad" do Campeonato Brasileiro, em parceria com criadores da NWB, com acesso exclusivo a partidas como no Santos x Palmeiras, torcedores escalando o time de coração de todos os tempos, descrição do itinerário completo para ir a um jogo do Flamengo no Maracanã, quizzes com a torcida nos estádios sobre o Brasileirão, como quem foi o maior artilheiro e qual time fez a melhor campanha da história dos pontos corridos, entre outros conteúdos criativos que informam e, ao mesmo tempo, entretêm os seguidores do app.

O Kwai também promove Meet & Greet entre torcedores e seus ídolos, que durante a pandemia estão sendo realizados virtualmente. Torcedores do Palmeiras, Santos, Sport e Red Bull Bragantino já estiveram frente a frente com seus ídolos.

- Todas as torcidas têm uma conexão enorme com a marca Brasileirão. Em parceria com o Kwai, estamos criando experiências exclusivas, aproximando fãs do universo do futebol brasileiro e criando o hábito de consumo de conteúdo premium dentro da plataforma - disse o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Mesmo com o fim do Brasileirão, nesta quinta-feira, os torcedores poderão conferir as movimentações e toda a pré-temporada por meio dos perfis de influentes jornalistas e comentaristas do mundo da bola, como Victor Canedo, Felipe Rolim, Tomer Savoia, João Palomino, Vitor Sérgio Rodrigues, entre outros.

Além disso, o Kwai irá transmitir o Prêmio Brasileirão 2021 ao vivo na plataforma com conteúdos exclusivos: no pré-evento, haverá a cobertura de Victor Canedo e Felipe Rolim acompanhando a chegada dos jogadores e entrevistando os atletas. E por fim, a cobertura pós evento com os premiados sendo entrevistados.

A live ocorrerá no app de vídeos curtos nesta sexta-feira, às 19h, com uma duração estimada de três horas, e poderá ser acompanhada pelo perfil do Brasileirão no Kwai.

Novo olhar esportivo

Neste ano, o Kwai se tornou a primeira rede social a patrocinar a Copa América, com uma página exclusiva no app chamada “Kwai em Campo”, que reuniu filtros, desafios, placar de jogos, lembretes de lives sobre futebol e os melhores vídeos publicados na plataforma sobre o assunto. A seleção brasileira de futebol também realizou uma ação dentro do app chamada #FalaSeleção, por meio da qual os usuários mandavam perguntas para os jogadores responderem. A plataforma também estabeleceu parcerias com grandes times de imensas torcidas, como Flamengo, Corinthians e Santos.

O Kwai desenvolveu ainda o Programa de Criadores de Esportes, que contou com Fred, do Desimpedidos, como embaixador. O programa terá duração de 12 meses e quer encorajar criadores de conteúdo original voltado a esportes de todas as modalidades a desenvolverem o tema em vídeos curtos e crescerem na plataforma. Em 2022, a companhia investirá US$ 10 milhões para apoiar criadores da América Latina com um programa de monetização, workshops e um time dedicado a guiá-los no processo para se tornarem criadores profissionais.

- Queremos ser uma experiência complementar para o fã do esporte, oferecendo aos usuários conteúdos exclusivos e proporcionando o engajamento da comunidade em ações especiais - disse Henrique Marques, Head de Esportes do Kwai no Brasil.

- Além disso, em 2022 teremos Copa do Mundo e será a primeira vez que uma empresa terá acesso à construção de conteúdo exclusivo na plataforma com a seleção brasileira - revelou Marques.