Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred marca, é expulso e Atlético-MG só empata com o Figueirense

Galo saiu na frente, mas teve atacante expulso no segundo tempo e cedeu o empate

(Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Depois de vencer quatro seguidas em Belo Horizonte, o Atlético-MG foi a Florianópolis enfrentar o Figueirense, em situação ruim na tabela, mas invicto dentro de casa. E o Galo não teve vida fácil no Orlando Scarpelli. O time mineiro até começou bem e saiu na frente com Fred, mas viu seu artilheiro ser expulso no segundo tempo e precisou se contentar apenas com o empate, marcado por Yago.

Com o resultado, o Figueirense deixa a zona de rebaixamento por uma posição, e vai aos 15 pontos. Já o Galo perde a ótima chance de colar no G-4, chega aos 20 pontos e cai para a nona colocação. Na próxima rodada, a equipe catarinense visita o Grêmio, enquanto o Atlético vai a Brasília enfrentar o Flamengo.

Fred dá o cartão de visitas


Bem postado em campo, o Atlético se comportou bem como visitante, com todos seus jogadores auxiliando na recomposição de jogo quando o time defendia. Na hora de atacar, também foi o bom posicionamento que rendeu o primeiro gol do jogo, logo aos sete minutos. Douglas Santos encontrou Fred dentro da área e o artilheiro não perdoou. A cabeçada saiu com força e Gatito Fernández até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento do atacante. Gol que deu tranquilidade ao time, mas que também colocou um freio nas ofensivas mineiras, bem menos incisivas.

O Figueirense, depois do susto, mostrou-se menos nervoso e esboçou uma reação. Contudo, suas ações foram resumidas a jogadas tímidas pelo meio-campo, sem muito repertório que causaram pouco perigo ao gol de Victor. O lance de mais perigo da equipe anfitriã saiu aos 35 minutos no cruzamento de Ayrton, que ganhou um desvio e quase matou o goleiro atleticano.

Apesar do gol no início, o ritmo caiu bem ao longo da primeira etapa, que terminou equilibrada, morna e sem mais grandes emoções, mas favorável ao time que teve mais poderio técnico.

Fred recebe o vermelho e Atlético leva o empate


Em um cenário parecido com o início do jogo, o segundo tempo mal começou e o placar foi novamente alterado, agora a favor do Figueirense. No cochilo da zaga atleticana, Jocinei encontrou um ótimo passe que deixou Gustavo Ermel na cara do gol. O atacante tocou de leve na saída de Victor e empatou o jogo. O que parecia ruim ficou ainda pior depois que Fred levou o cartão vermelho direto, por causa de uma cotovelada em Elicarlos.

Em vantagem numérica, o Figueirense foi pra cima na base do abafa, mas sem muita qualidade. Mesmo com um a menos, o Atlético até conseguiu se segurar em um primeiro momento e até ameaçou a meta de Gatito, em uma finalização de Carlos, mas deu por satisfeito e passou a valorizar o empate fora de casa. No apagar das luzes, ainda deu tempo para Yago receber o segundo vermelho do jogo, após dar um soco em Júnior Urso. 1 a 1 placar final.

FIGUEIRENSE 1x1 ATLÉTICO-MG
Motivo: 13ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 03/07/2016, às 19h
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

GOLS: Fred, 7'1ºT (0-1); Gustavo Ermel, 6'2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Werley, Jocinei (FIG); Leonardo Silva, Júnior Urso, Erazo, Eduardo (CAM)
Cartão vermelho: Fred (CAM); Yago (FIG).
Público/Renda: 5.506 torcedores/R$66.550,00

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso (Pará); Elicarlos, Jocinei (Matheus), Bady e Yago; Gustavo Ermel e Everton Santos (Guilherme Queiroz). Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo e Junior Urso; Clayton (Carlos), Cazares (Hyuri) e Robinho (Patric); Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.