Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza massacra o Internacional e mantém 100% no Brasileirão

Com etapa inicial fulminante, Leão não toma conhecimento do Colorado e vence mais uma no torneio nacional

Fortaleza goleou o Internacional e chegou à segunda vitória em dois jogos no Brasileirão (Leonardo Moreira/FEC)
Escrito por

Na Arena Castelão, o Fortaleza não se intimidou com o Internacional e aplicou uma goleada por 5 a 1. O placar deixou o Leão com seis pontos e na liderança do torneio. O Colorado é o 15º, com 1 pontos. Na próxima jornada, o Fortaleza mede forças contra o Sport, no Castelão. O Inter visita o Bahia, em Salvador.

Leão começa melhor; Inter nervoso
Enquanto o Inter assistia, o Fortaleza tomava conta do meio-campo e jogava no
ataque. Com transições rápidas, o time da casa assustava Marcelo Lomba e o gol não demorou. Após falta de Crispim, Lomba fez milagre e Titi completou no rebote. Após o VAR consultar a posição, o árbitro validou o tento, para alegria do zagueiro. Com dificuldades de implementar o seu jogo, o Colorado estava nervoso dentro de campo e deixou de lado o futebol para tentar se impor na força. Sem sucesso.

Leão amplia
Com Lucas Crispim inspirado, o Tricolor chegou ao segundo gol. Pedro Henrique fez falta infantil ao deixar o pé no rival e acabou expulso. Na cobrança, cobrança de falta, o meia colocou a bola na cabeça de Robson, que estufou as redes de Lomba.

Segundo tempo fulminante
Se o torcedor do Inter sonhava com a reação, ele desistiu com poucos segundos da etapa final. Tinga cobrou lateral, a zaga não se encontrou e Pikachu entrou sozinho para fuzilar as redes e marcar o terceiro. Pouco depois, em novo contra-ataque, Robson invadiu a área e bateu cruzado. Zé Gabriel tentou afastar, pegou errado e jogou contra o próprio gol de maneira bizarra. Não perca a conta: 4 a 0.

Gol de honra do Inter; Fortaleza amplia massacre
Na primeira finalização do Inter, aos 18 minutos da etapa final, o gol saiu. No levantamento, Praxedes saiu sozinho para cabecear e descontar. Nem mesmo o gol deu ânimo ao Internacional. O Fortaleza continuou absoluto em campo e Wellington Paulista, que veio do banco de reservas, apareceu na grande área sozinho para completar o cruzamento e sacramentar a goleada por 5 a 1.


FORTALEZA 5 x 1 INTERNACIONAL
Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 06/6/2021 – 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bahn(PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
(FOR), Caio Vidal, Moisés, Thiago Galhardo, Praxedes (INT)
Cartões vermelhos: Pedro Henrique (INT) Vitor Hugo (INT)
Gols: Titi (21’/1ºT) Robson (46’/1ºT) Yago Pikachu (1’/2ºT) Zé Gabriel (9’/2ºT) Praxedes (16’/2ºT) Welington Paulista (40’/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Ronald aos 40/2ºT) e Felipe (Ederson, aos 14/2ºT); Matheus Jussa, Vargas (Luiz Henrique, aos 15/2ºT) e Yago Pikachu; Lucas Crispim, Deivid (Romarinho, aos 26/2ºT) e Robson (Wellington Paulista, aos 26/2ºT). Técnico: Pablo Vojvoda.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Edenilson, aos 13/2ºT), Pedro Henrique, Zé Gabriel e Moisés; Lindoso (Johnny, aos 28/2ºT), Praxedes e Nonato (Boschilia, aos 8/2ºT); Patrick (Saravia, aos 13/2ºT), Caio Vidal (Victor Cuesta, ao 0/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.