Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense vira para cima do Sport e segue forte por vaga na Libertadores

Tricolor começa desatento, sai atrás no placar, mas consegue reagir e vencer por 3 a 1

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

De virada, o Fluminense venceu o Sport por 3 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, emplacou três triunfos seguidos neste Brasileirão pela primeira vez e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. Depois de começar desatento e sair atrás no placar, o Flu virou com Marcos Junior, Richarlison e Gustavo Scarpa, que marcou um golaço por cobertura. O gol do Sport foi de Gum, contra.

Com o resultado, o Tricolor pulou para 46 pontos. Já o Sport ficou com 33 pontos. O próximo compromisso do Flu é justamente contra o Peixe, na próxima quarta, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Leão encara o São Paulo, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Sport começou a partida criando mais perigo por conta de um Diego Souza inspirado. Aos 4 minutos, o meia deu lindo cruzamento para Rogério, que livre dentro da área, cabeceou para fora. Depois, o camisa 87 cobrou falta venenosa e Júlio César jogou para fora. Na cobrança do escanteio, Gum tentou se antecipar a Ronaldo Alves e acabou fazendo gol contra aos 10 minutos.

Ainda acordando, o Flu tentou responder logo em seguida ao gol, mas tinha dificuldades para chegar ao gol de Magrão. Enquanto isso, o time pernambucano seguiu assustando com Diego Souza sendo destaque, dando dribles e organizando as jogadas do Leão.

O Fluminense melhorou um pouco e deu seu primeiro chute a gol aos 27. Gustavo Scarpa acertou belo chute pelo lado direito da área para defesa de Magrão. Dez minutos depois, Cícero lançou Wellington Silva, que matou no peito e tocou para Marcos Júnior, livre dentro da área. O atacante chutou de primeira e Magrão salvou o empate. O Leão saia no contra-ataque e só não ampliou porque desperdiçou muitas jogadas.

Buscando o empate, o Flu voltou para o segundo tempo com Richarlison no lugar de Douglas e outra postura. O Tricolor foi para o ataque e não demorou a marcar. Aos 8, Wellington entrou na área driblando e chutou para o gol. Magrão defendeu, mas no rebote Marcos Junior estufou a rede e deixou tudo igual.

Melhor em campo, o Fluminense tomou conta da partida e virou aos 21 minutos com mais uma boa participação de Wellington. O atacante acertou passe preciso para Richarlison, que entrou nas costas de Ronaldo Alves e bateu firme para marcar.

O Sport caiu de produção, assim como Diego Souza. O Flu aproveitou e matou o jogo aos 41 com um golaço de Scarpa. O meia recebeu na entrada da área, invadiu e tocou por cobertura na saída de Magrão para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 1 SPORT


Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data/horário: 1º de outubro de 2016, às 11h00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIfa)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/renda: 7.801 pagantes (9.008 presentes) / R$ 243.815,00
Cartões amarelos: Durval, Paulo Roberto, Rodney Wallace (Sport); Cícero (Fluminense)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Gum (contra) aos 10'/1ºT (0-1); Marcos Junior aos 8'/2ºT (1-1); Richarlison aos 21'/2ºT (2-1); Gustavo Scarpa aos 41'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas (Richarlison/intervalo), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Marquinho, 25'/2ºT), Wellington (Magno Alves, 43'/2ºT). Técnico Levir Culpi.

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto (Neto Moura, 20'/2ºT), Diego Souza, Gabriel Xavier (Vinícius Araújo, 24'/2º) e Everton Felipe (Lenis, 32'/2T); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.