Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense x Flamengo: as justificativas para as expulsões de David Braz e Rodinei

Do banco de reservas, dupla foi expulsa no acréscimos do Fla-Flu do último domingo, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1, pelo Brasileirão

David Braz e Rodinei foram expulsos no Fla-Flu deste domingo (Fotos: Mailson Santana/Fluminense; Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo derrotou o Fluminense após cinco clássicos contra o rival em jogo que, antes do apito final, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, dois jogadores que estavam no banco de reservas foram expulsos: David Braz e Rodinei. O lateral rubro-negro, aliás, nem sequer atuou, enquanto o zagueiro havia sido substituído minutos antes.

Na súmula do Fla-Flu, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) justificou os cartões vermelhos aplicados nos acréscimos do segundo tempo, que tiram David Braz da partida contra o Juventude e Rodinei, da diante do Fortaleza, respectivamente. Ambas serão válidas pela nona rodada do Brasileirão.

> Veja a tabela do Brasileirão

Confira as justificativas: 

DAVID BRAZ

- Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao assistente nº1
Danilo Manis e ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, dizendo as seguintes
palavras: "vocês querem aparecer, é sempre assim, na outra partida contra o fortaleza foi a mesma coisa!", na sequência o mesmo
dirigiu-se aos maqueiros solicitando sua entrada no campo de jogo sem autorização da equipe de arbitragem. Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo - diz a súmula.

RODINEI 

- Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, reclamando insistentemente dizendo as seguintes palavras: "vai lá ver no var, quebrou ele (em alusão a um carrinho de Felipe Melo em Andreas Pereira), vai lá ver!". Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo - diz a súmula.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 12 pontos e subiu à oitava posição do Brasileiro. Já o Fluminense estacionou nos 11 pontos e caiu para o décimo primeiro lugar.