Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

Maxi López marca de pênalti, Vasco vence o Flu e respira no Brasileirão

Tricolor foi melhor durante todo primeiro tempo, mas não conseguiu marcar; cruz-maltinos voltaram mais ligados na segunda etapa e saíram com a vitória do Maracanã

Rafael Ribeiro/Vasco
Escrito por

Foi uma partida de pouca inspiração dos dois lados no Maracanã, mas o Vasco aproveitou sua melhor chance e, de pênalti, venceu o Fluminense por 1 a 0 no clássico carioca, neste sábado. O atacante Maxi López foi o autor do gol que dá um suspiro a mais de alívio para o cruz-maltino no Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Flu fica na décima posição, ainda com 40 pontos conquistados, mas pode cair mais ao final da rodada. Já o time de Alberto Valentim soma agora 38, abrindo quatro da zona de rebaixamento, e sobe para 12º lugar (pode perder posições e ver a distância diminuir até o fim da rodada).

Clique aqui e veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro

Surpresas no Flu e repetição vascaína

Mesmo com o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana já na próxima quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira optou por poupar apenas o zagueiro Gum e o atacante Everaldo no clássico. Ele utilizou outros nove titulares. Do lado vascaíno, Alberto Valentim repetiu a escalação pela primeira vez e utilizou os mesmos jogadores do empate contra o Internacional.

Flu melhor e jogo ruim

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com finalizações longe do alvo, preguiça vascaína e muitos erros. O Flu teve mais posse de bola e tentou levar perigo ao gol adversário, mas conseguiu sua primeira chance perigosa apenas aos 24 minutos, em uma cobrança de falta de Luciano que desviou, teve defesa de Martin e a bola bateu no travessão. O Vasco começou marcando alto, com mais gás e se aproveitou de alguns erros para chegar dando sustos a Júlio César. Porém, a equipe logo recuou e viu o Tricolor levar mais pressão.

Quem não faz...

O segundo tempo voltou com um Vasco mais ligado, mas ainda de nível técnico baixo. Apesar de ter mais a bola e as chances, o Fluminense não finalizou e a bola puniu. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo, que entrou no Luga de Fabrício e melhorou um pouco o time, recebeu na ponta, cruzou e a bola bateu no braço de Paulo Ricardo. O árbitro marcou pênalti. Maxi López foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol no Maracanã.

Flu pressiona, mas não marca

Precisando marcar, Marcelo Oliveira foi com tudo para a parte final do jogo, mudando o esquema e apostando nas entadas de Everaldo, tirando o zagueiro Paulo Ricardo, e Junior Dutra. Digão perdeu uma chance clara já nos minutos finais, mas, mesmo com as oportunidades, o Flu não conseguiu colocar a bola dentro do gol. Foi uma partida de muitos erros para os mandantes, que pagaram por não serem eficientes.

Confusão no final

Após o apito final, Sornoza e Rildo começaram uma confusão no gramado e o meia do Fluminense acabou expulso. O Tricolor ainda perdeu Ibañez, suspenso, na próxima rodada contra o Sport. No Vasco, Castán levou o terceiro amarelo e está suspenso contra o Grêmio.