Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
3
1
escudo default
Santos

Fluminense é melhor, bate o Santos no Maracanã e entra no G4 do Brasileirão

Formação escolhida por Cuca não deu resultado em cima de boa estratégia de Odair Hellmann; Tricolor chega aos sete jogos sem perder

Luccas Claro abriu o placar para o Fluminense no jogo (Foto: Maga Jr / Ofotografico / LANCEPRESS!)
Escrito por

Em partida que valia uma vaga no G4, melhor para o Fluminense, que montou um bom esquema de marcação e teve boa atuação para bater o Santos por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã. Luccas Claro, Nino e Marcos Paulo marcaram pelo lado Tricolor, enquanto Marinho descontou na partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Flu vai aos 29 pontos e sobe para a quarta posição no Brasileirão. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Fortaleza, no sábado, às 21h. Já o Alvinegro Praiano cai para sexto, com 27 pontos, e joga também no sábado, às 19h, contra o Bahia.

SEM ESPAÇO PARA O PEIXE

Jogando em casa e precisando vencer, o Fluminense começou sem medo de agredir o adversário. Os sistemas de marcação até foram mais fortes no início, mas logo o Tricolor dominou a partida e não cedeu espaços a um Santos pouco inspirado com as mudanças feitas por Cuca. Depois de tomar algumas decisões erradas na hora de finalizar, o Flu acertou o pé. Hudson obrigou João Paulo a fazer grande defesa aos 17, aproveitando a lentidão adversária, assim como Caio Paulista. Mas foi Luccas Claro quem abriu a contagem. Aos 28 minutos, Michel Araújo abriu, Danilo Barcelos cruzou, Fred desviou e a bola sobrou para o zagueiro cabecear e marcar seu quinto gol no ano.

ELE DECIDE

A alegria do Fluminense durou pouco. Mesmo bem, o Tricolor abriu os espaços que vinha evitando quando Danilo Barcelos saiu do campo para ser atendido e sofreu o gol em jogada justamente por aquele setor. E na primeira finalização do Santos na partida. Aos 35 minutos, Luccas Claro deixou Madson cruzar e Nino não conseguiu acompanhar a ótima movimentação de Marinho na área. Letal, o atacante completou para deixar tudo igual. A comemoração com um soco no ar foi uma clara homenagem a Pelé, que completou 80 anos nesta semana.

SÓ ZAGUEIROS

Mesmo com o gol, o Fluminense voltou ligado para a segunda etapa, enquanto o Santos ainda tentava encontrar o melhor posicionamento. E a organização, somada à pressão, recolocou o Tricolor à frente no placar. Aos nove minutos, após cobrança de falta, Luan Peres afastou de cabeça, Michel Araújo cabeceou para a área e Nino completou para o fundo da rede. O Alvinegro Praiano até chegou ao gol pouco depois, mas Anderson Daronco marcou falta de Veríssimo em Nino.

TENTOU, MAS FECHOU

Com pouca mobilidade após as alterações, os cariocas reduziram a marcação com pressão, mas seguiram bem postados. Isso dificultou a reação santista. Já com outro esquema, o time treinado por Cuca tentou chegar à frente com Marinho e Pituca, mas não vinha dando trabalho. Aos 42, o Santos novamente chegou a balançar a rede, mas teve o lance anulado. Em cruzamento, Arthur Gomes, impedido, fez falta em Nino. Soteldo encobriu Muriel, mas não valeu. A partida seguia aberta para os dois lados e foi Marcos Paulo quem fechou a contagem, dando a vitória ao Fluminense. Aos 47 minutos, o atacante aproveitou a sobra para marcar.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3X1 SANTOS

Data/Hora:
25/10/2020, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA - RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Michel Araújo, Dodi, Wellington Silva, Hudson (FLU), Felipe Jonatan, Arthur Gomes, Luan Peres (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luccas Claro (28'/1ºT) (1-0), Marinho (35'/1ºT) (1-1), Nino (9'/2ºT) (2-1), Marcos Paulo (46'/2ºT) (3-1)

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê (Marcos Paulo - 43'/1ºT); Michel Araújo, Caio Paulista (Ganso - 15'/2ºT) e Fred (Yuri - 44'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

SANTOS: João Paulo; Laércio (Arthur Gomes - intervalo), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Madson; Jobson (Alison - 16'/2ºT (Marcos Leonardo - 31'/2ºT)), Diego Pituca e Felipe Jonatan (Jean Mota - 39'/2ºT); Marinho, Soteldo e Lucas Braga (Ângelo - 15'/2ºT). Técnico: Cuca.