Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense leva gol de Diego Souza no fim e perde para o Sport

Magno Alves chegou a empatar nos minutos finais, mas Tricolor acabou derrotado

Gabriel Xavier abriu o placar para o Sport (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)
Escrito por

Em um jogo animadíssimo nos minutos finais, o Fluminense não conseguiu chegar ao sexto jogo seguido de invencibilidade no Brasileiro e acabou derrotado pelo Sport por 2 a 1. Com dois dos três gols da partida saindo na reta final do segundo tempo, o Tricolor viu a chance de se manter no embalo rumo ao G4 ir por água abaixo na Ilha do Retiro. O gol decisivo deste domingo foi marcado por Diego Souza, logo ele que deixou o Flu no começo da temporada.

Na próxima rodada, o Fluminense, que parou nos 13 pontos, enfrenta o Santos, quarta-feira, em Cariacica. Já o Sport, agora com oito pontos e “embolado” na zona do rebaixamento, visita o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi.

Para o segundo tempo, Levir Culpi não quis nem saber e gastou os cartuchos logo no começo: o treinador já tinha colocado Dudu no lugar de Edson pouco antes de levar o gol, perdeu Jonathan no intervalo por lesão e ainda botou Magno Alves no lugar de Richarlison.

A tônica foi semelhante. Mais posse de bola tricolor e o Sport apostando no contra-ataque. O jogo melhorou de nível. O Leão, com Diego Souza, chegou a acertar o travessão de Cavalieri. A resposta do Flu foi outra bola na trave, chutada por Magno Alves.

Mas os dois personagens ainda voltaram a aparecer. Magno Alves, na oportunidade seguinte, não desperdiçou, já aos 39 minutos do segundo tempo. A impressão era que o empate – até justo pelo que fizeram os dois times – se concretizaria. Mas Diego Souza também se redimiu dos gols perdidos, driblou Cavalieri e confirmou a vitória do Sport.

O tropeço é mais doloroso por causa do momento ruim que o Sport vive no Brasileirão. O time de Oswaldo de Oliveira estava há três jogos sem vencer e ficou retraído durante a maior parte do jogo.

O Fluminense, no entanto - usando um clichê da crônica esportiva -, não transformou o domínio em gols. No primeiro tempo, quando o Sport conseguiu abrir o placar depois de 40 minutos, o Tricolor teve mais posse de bola, mas a única chance veio em uma cabeçada quase despretensiosa de Richarlison. O atacante, apesar de ter sido "o pai" da oportunidade mais clara, não fez um bom jogo e acabou sacado no intervalo.

Quem deu bom exemplo para cabecear foi Gabriel Xavier. O meia entrou com liberdade entre os defensores tricolores e aproveitou bem o cruzamento do lateral Renê. Foi um alívio para o Sport, que antes tinha desperdiçado uma chance de ouro depois de arrancar e ficar cara a cara com Diego Cavalieri. A exemplo do que fez no famoso lance da Libertadores-2012, pelo Vasco, contra o Corinthians, ele parou no goleiro.

Sport e Flu jogaram no Recife (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)

SPORT 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Hora: 19/6/2016, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Manis e Rogerio Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Renê, Samuel Xavier (SPT)
Gols: Gabriel Xavier, 40'/2ºT (1-0); Magno Alves, 39'/2ºT (1-1); Diego Souza, 45'/2ºT (2-1)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Clayton, 40'/2ºT), Everton Felipe (Lenis, 16'/2ºT), Gabriel Xavier e Diego Souza; Edmilson (Rodrigo Mancha, 26'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan (Giovanni, intervalo), Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson (Dudu, 37'/2ºT), Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Richarlison (Magno Alves, intervalo). Técnico: Levir Culpi