Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Gum marca, Fluminense é melhor e vence o Corinthians no Maracanã

Com gol logo no início do jogo, Tricolor carioca se aproveitou de noite ruim dos adversários para jogar bem em casa e se recuperar dos últimos resultados no Campeonato Brasileiro

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

Com um público de menos de nove mil pessoas no Maracanã, o Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Gum, o Tricolor foi melhor em campo, dominou os visitantes e abriu o segundo turno se recuperando dos maus resultados recentes. Já a equipe de Osmar Loss chega ao terceiro jogo seguido com derrota e segue com a campanha ruim fora de casa.

Esse resultado mantém o Flu na nona posição do Brasileirão, com 26 pontos. Com a mesma pontuação, o Alvinegro cai para o oitavo lugar, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

> Clique aqui para ver

Eficiência tricolor
As duas equipes se comportaram de forma muito parecida nos primeiros minutos de partida e pouco criaram chances. O cenário mudou aos 17 minutos, quando o Fluminense aproveitou a bola parada para abrir o placar. Após boa cobrança de falta de Sornoza, Pedro, livre, desviou e Gum finalizou, aproveitando falha defensiva do Corinthians.

Expulsão e reclamações
A vida do time de Osmar Loss ficou ainda mais complicada aos 41 minutos da etapa inicial, quando o árbitro resolveu expulsar Romero após o atacante bater com o braço esquerdo no rosto de Digão. Os jogadores do Corinthians ficaram revoltados com Ricardo Marques Ribeiro e o clima em campo ficou ainda mais quente. Apesar da polêmica, o Flu foi melhor em campo.


A vida com um a menos
Com apenas 10 jogadores em campo, o Corinthians resolveu apostar em uma postura defensiva e marcar em cima para tentar forçar erros e armar o contra-ataque. Porém, a intensidade do Flu evidenciou uma dificuldade nas laterais que obrigou Loss a fazer três substituições ao mesmo tempo. Em um bom dia, o Fluminense evitou que o goleiro Júlio César precisasse fazer grandes defesas. O Tricolor também tentou administrar o tempo para evitar sofrimentos, segurando até a pressão dos minutos finais.

Tite
Dias depois de fazer sua primeira convocação após a Copa do Mundo, o técnico Tite foi até o Maracanã para assistir o duelo. Entre os que foram chamados, Pedro saiu ainda mais em alta. Apesar de não ter feito gol, buscou jogo e se movimentou muito para tentar ajudar os companheiros. Já Fagner teve noite ruim e sofreu na lateral.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Data-hora: 22/08/2017, às 21h45 (horário de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/Renda: 8.444 presentes/R$ 199.795,00
Gols: Gum (18'/1ºT)

FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas, Richard, Dodi (Marcos Júnior 28’/2º T), Jadson (M. Norton 16’/2º T), Sornoza, Everaldo (M. Alessandro 12’/1º T), Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Henrique, Pedro Henrique, Danilo Avelar, Ralf (Jonatas 18’/2º T), Douglas, Jadson (Araos 35’/2º T), Pedrinho (Mateus Vital 18’/2º T), Clayson, Romero. Técnico: Osmar Loss