Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
4
0
escudo default
Juventude

Flamengo tem início avassalador e goleia o Juventude pelo Brasileirão na estreia de Everton Cebolinha

Após abrir 3 a 0 em 17 minutos, Rubro-Negro vem adversário ter um expulso e transforma vitória em goleada. Pedro (2), Everton Ribeiro e Lázaro marcaram os gols

Escrito por

Os 65 mil torcedores presentes no Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira, presenciaram uma vitória tranquila do Flamengo. Com um início avassalador, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades e goleou o Juventude por 4 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão. Pedro, duas vezes, Everton Ribeiro e Lázaro foram os autores dos gols da partida, que marcou a estreia de Everton Cebolinha. O camisa 19, inclusive, deu assistência para o último gol rubro-negro.

Flamengo goleou o Juventude em Brasília (Foto: Edu Andrade/Lancepress!)

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

NA TABELA

Com o segundo triunfo seguido no Brasileirão, o Flamengo chega aos 27 pontos e se mantém na sétima posição da tabela. Apesar de não ultrapassar nenhum adversário, o clube carioca se aproxima do grupo de cima e dorme a quatro pontos do Athletico, quarto colocado. O Juventude, por sua vez, fica na lanterna, com 13 pontos.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e simule os resultados

AGENDA

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 11h (de Brasília), o Flamengo visita o Avaí, na Ressacada, enquanto o Juventude recebe o Ceará, às 16h, no Alfredo Jaconi.

INÍCIO AVASSALADOR

Diante de um Juventude que ofereceu espaços na defesa, o Flamengo fez valer a superioridade técnica e não precisou se esforçar muito para abrir larga vantagem. Em menos de 20 minutos de jogo, o Rubro-Negro já vencia por 3 a 0 e com três gols muito parecidos: todos de cabeça e originados de cruzamentos pelo lado direito.

No primeiro e no segundo gol, aos 5' e 12', Pedro completou cruzamentos de Arrascaeta e Everton Ribeiro, respectivamente. No terceiro tento, aos 17', Everton Ribeiro recebeu passe de Gabigol e cabeceou livre na pequena área.

JUVENTUDE FICA COM 10

Agressão de Jadson em Gabigol (Foto: Edu Andrade/Lancepress!)

Se a situação do Juventude já era ruim com a desvantagem no placar, ficou ainda pior aos 38 minutos do primeiro tempo. O volante Jadson fez falta dura em Gabigol e agrediu o camisa 9 rubro-negro, que tentou o peitar para reclamar. Após a confusão, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli expulsou o atleta do clube gaúcho e advertiu o atacante do Flamengo com cartão amarelo.

CEBOLINHA ESTREIA COM ASSISTÊNCIA

Após três semanas de preparação, Everton Cebolinha enfim fez sua estreia com a camisa do Flamengo. O atacante entrou no intervalo e, apesar da falta de ritmo de jogo, deixou boa impressão ao torcedor rubro-negro. Aberto pelo lado esquerdo, ele participou de boas jogadas no ataque, quase marcou um gol e deu assistência para o gol de Lázaro, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cebolinha em estreia pelo Flamengo (Foto: Edu Andrade/Lancepress!)

FICHA TÉCNICA - Flamengo 4 x 0 Juventude
18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 20 de julho de 2022, às 20h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Renda/Público: R$ 3.642.229,50 / 65.382 presentes

Gols: Pedro (1-0, 5'/1ºT), Pedro (2-0,12'/1ºT), Everton Ribeiro (3-0, 17'/1ºT) e Lázaro (4-0, 41'/2ºT).

Cartões amarelos: Gabigol, Léo Pereira e Thiago Maia (FLA); Ricardo Bueno, Pitta e Elton (JUV)
Cartões vermelhos: Jadson (JUV)

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho, 0'/2ºT), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Matheus França, 32'/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 32'/2ºT); Gabigol (Lázaro, 32'/2ºT) e Pedro (Everton Cebolinha, 0'/2ºT).

JUVENTUDE (Técnico: Umberto Louzer)
César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri Lima (Jean Irmer, 44'/2ºT), Jadson e Paulo Henrique (Parede, 32'/2ºT); Marlon (Elton, 22'/1ºT), Edinho (Capixaba, 22'/1ºT) e Ricardo Bueno (Pitta, 0'/2ºT).