Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo joga mal outra vez, perde para o RB Bragantino e segue em crise no Brasileirão

Luan Cândido fez o gol que deu a vitória ao Massa Bruta no Nabi Abi Chedid. Rubro-Negro está próximo da zona de rebaixamento

Escrito por

O Red Bull Bragantino não precisou fazer uma grande atuação nesta quarta, no Nabi Abi Chedid, para vencer o Flamengo por 1 a 0. O gol de Luan Cândido - que foi expulso na etapa final - alivia a pressão sobre o time de Maurício Barbieri, que não vencia há cinco rodadas. Por outro lado, a derrota e a atuação ruim (mais uma) deixa a situação de Paulo Sousa no comando do Rubro-Negro ainda pior.

Bragantino derrotou o Flamengo nesta quarta (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)

+ Confira a classificação e as próximas rodadas do Brasileirão!

Com o resultado, o Bragantino saltou para a 11ª posição, com 13 pontos, a depender dos resultados da rodada. O Flamengo, com 12, está na 14ª posição no momento, a um ponto do Cuiabá, já no Z4.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Internacional, em Porto Alegre, às 21h de sábado. Antes, às 19h, o Red Bull Bragantino vai à Arena Pantanal encarar o Cuiabá. Veja a classificação da Série A aqui!

COM O 'MÍNIMO', BRAGA SAI NA FRENTE

O Bragantino não precisou fazer um grande primeiro tempo para sair na frente do placar e, sem sustos, levar a vantagem para o intervalo. Com 10 faltas em 16 minutos, o jogo não fluía no Nabi Abi Chedid, e foi justamente em uma bola parada, que Luan Cândido apareceu na segunda trave para fazer 1 a 0. O "curioso" é que foi Andreas Pereira o autor do passe, desviando para a própria área a cobrança de Artur.

Depois da péssima atuação e derrota para o Fortaleza, o pressionado Paulo Sousa fez mudanças, mas o futebol do Flamengo seguiu o mesmo: repertório ofensivo quase inexistente e desorganização defensiva. Somados às atuações individuais ruins, o time só foi reagir nos minutos finais, e Vitinho perdeu a grande chance da etapa inicial.

MESMO COM UM A MENOS, BRAGA SEGURA O FLA!

Novamente na bola parada, o Bragantino quase ampliou assim que a partida foi reiniciada. Escanteio cobrado por Helinho, sozinho na área, Natan cabeceou na trave de Hugo Souza, que só pôde olhar.

Minutos depois, Andreas foi derrubado na área, e o pênalti marcado. Contudo, o camisa 18 estava em impedimento, confirmado pelo VAR.

O jogo seguiu "morno" e teve na queda de Cleiton - ao tropeçar na placa de publicidade - e na expulsão de Luan Cândido, que deu um tapa em Matheuzinho - as maiores "emoções" até os 25 minutos.

Com a posse de bola improdutiva, o Flamengo seguiu rondando a área, mas sem ameaçar Cleiton. Paulo Sousa tentou primeiro com as entradas de Pedro, Filipe Luís e Arão. No fim, entraram Marinho e Gustavo Henrique, e o zagueiro se revezou com Léo Pereira como centroavante. A partir dos 45, o goleiro do Bragantino fez as suas melhores defesas, em chute de Marinho e em cabeçada de Willian Arão, garantindo a vitória do Bragantino após cinco rodadas.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1X0 FLAMENGO

Estádio:
Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 8 de junho de 2022, às 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Renda/Público: R$ 301.700 / 8.627 presentes

Cartão amarelo: Helinho (BRG); Léo Pereira, Lázaro, Willian Arão e Gabigol (FLA)
Cartão vermelho: Luan Cândido (BRG)

Gols: Luan Cândido (1-0, 17'/1ºT)

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri)

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cãndido; Raul (Jadsom, 17'/2ºT, Eric Ramires (Renan, 25'/2ºT) e Praxedes (Lucas Evangelista, Intervalo); Artur, Helinho (Kevin, 33'/2ºT) e Ytalo (Hyoran, 17'/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, 38'/2ºT), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 28'/2ºT; Thiago Maia (Willian Arão, 28'/2ºT), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Marinho, 38'/2ºT); Lázaro (Pedro, 19'/2ºT), Vitinho e Gabi.