Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
5
escudo default
Flamengo

Flamengo goleia o Corinthians e segue na cola do líder do Brasileirão

Em grande atuação de Everton Ribeiro, Rubro-Negro não toma conhecimento do rival e goleia fora de casa. Com resultado, Flamengo segue na cola do líder Inter, que venceu

Escrito por

Em jogo bastante movimentado, o Flamengo venceu o Corinthians por 5 a 1 na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego, pelo Flamengo. Gil diminuiu para o Corinthians.

Com o resultado, o Timão ficou estacionado na 14ª colocação, com 18 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe alvinegra encara o Vasco, na quarta-feira (21), às 21h30, em São Januário.

Por sua vez, o Flamengo chegou a 34 pontos, mesma pontuação do líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional. O próximo jogo do Rubro-Negro será justamente diante do Inter, no Beira-Rio, no próximo domingo (25), às 18h15.

Corinthians tenta pressionar, e Flamengo tem gol anulado pelo VAR 
A partida começou com o Corinthians tentando pressionar a defesa do Flamengo, mas deixando muitos espaços na defesa. Everton Ribeiro, aos seis minutos e Everaldo, aos sete, perderam boas chances para ambas as equipes.  Com Bruno Henrique na esquerda e Vitinho na direita, o Rubro-Negro tentava roubar rapidamente a bola e sair em velocidade pelas pontas.

Em uma dessas escapadas., o Flamengo teve um gol anulado pelo VAR logo aos nove minutos. Vitinho recuperou a bola na lateral direita, armou o contra-ataque e encontrou Everton Ribeiro. O camisa sete chutou, a bola desviou na marcação e sobrou para Pedro marcar. Porém, o gol foi anulado porque a bola saiu pela lateral no início do lance. 

Flamengo toma conta do jogo e abre o placar
Conforme o jogo ia avançando, ficava evidente a diferença técnica entre as equipes. O Corinthians ficava mais no seu campo de defesa e apostava nas bolas longas de Otero e arrancadas de Mateus Vital e Everaldo. Enquanto isso, o Fla ia tocando a bola e tentando triangulações. Aos 24 minutos, Everton Ribeiro e Vitinho tabelaram, mas a finalização do meia foi por cima do gol. 

Até que aos 31 minutos, o Flamengo abriu o placar. Filipe Luís recebeu bom passe na esquerda, ajeitou e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que ganhou com facilidade de Piton no alto e cabeceou no cantinho de Cássi para abrir o placar na Neo Química Arena. O gol não fez o Fla recuar, já que aos 33 minutos, Vitinho recebeu na entrada da área, mas o chute saiu travado. 

Corinthians acerta bola na trave e quase empata
Aos poucos, o Corinthians foi evoluindo ofensivamente e começou a aparecer mais no campo do rival carioca. Aos 38 minutos, Lucas Piton chegou batendo de fora da área, mas a bola foi para fora. Mas, a maior chance do Corinthians na primeira etapa foi com Camacho, aos 43 minutos. O volante pegou a bola na entrada da área, ajeitou e manda uma bomba no travessão de Hugo.

Ainda deu tempo de Xavier, aos 52 minutos, assustar após cabeçada em escanteio batido por Otero. Porém, o placar não foi alterado até o intervalo. 

Flamengo volta ligado e abre vantagem no placar
Vencendo a partida, o Flamengo voltou do intervalo como se a partida estivesse empatada. Com um amplo domínio do jogo, o Rubro-Negro não demorou a marcar o segundo gol na partida. Aos seis minutos, Everton Ribeiro cortou o marcador e rolou para Vitinho, que ajeitou e mandou no cantinho de Cássio. 

A pressão continuou e o Flamengo chegou ao terceiro gol logo depois, com Natan, aos doze minutos. Everton Ribeiro bateu escanteio aberto, na segunda trave, e o zagueiro revelado na base carioca, ganhou no alto para marcar seu primeiro gol como profissional. 

Trio comemora mais um gol do Flamengo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Corinthians cresce no jogo, leva perigo e diminui
Em enorme desvantagem no marcador, o Alvinegro soltou o time e tentou uma reação na partida. Aos 15 minutos, Luan cobrou falta na área e Gil, sozinho, subiu de cabeça para marcar o gol do Timão. Porém, o gol foi anulado por impedimento. 

Mesmo com o gol anulado, a equipe comandada por Vagner Mancini não se abalou e conseguiu diminuir dois minutos depois. Depois de nova cobrança de falta de Luan, Hugo saiu mal e novamente Gil subiu mais que todo mundo para marcar o primeiro gol corintiano. O gol elevou a moral do Corinthians, que quase fez com Cazares e Luan, mas Hugo salvou o Flamengo. 

Flamengo toma as rédeas novamente e fecha a goleada
Porém, o jogo caminhou para uma vitória tranquila do Fla. E foi o que aconteceu. Aos 26 minutos, Isla cruzou rasteiro e Bruno Henrique apareceu na segunda trave para marcar o quarto do Flamengo no jogo.

A partida continuou com um amplo domínio carioca, que ampliou aos 40 minutos. Gabriel tentou sair jogando, mas errou o passe. Bruno Henrique ficou com a bola e abriu com Diego, que driblou Gil, saiu na cara do gol e não perdoou para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 5 FLAMENGO
Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data/Hora: 18 de outubro de 2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego (Flamengo), Gil (Corinthians)
Cartões: Xavier, Camacho, Otero e Luan (Corinthians), Natan, Filipe Luis, Thiago Maia, Gerson e Bruno Henrique (Flamengo)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho (Gabriel, aos 29'2ºT) e Otero (Luan, aos 10'2ºT); Mateus Vital (Gustavo Mantuan, aos 10'2ºT), Everaldo (Gustavo Mosquito, aos 25'2ºT) e Mauro Boselli (Cazares, aos 10'2ºT). Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga, aos 38'1ºT), Natan e Filipe Luís; Thiago Maian (Willian Arão, aos 27'2ºT), Gerson e Everton Ribeiro (Ramon, aos 36'2ºT); Bruno Henrique, Vitinho (Diego, aos 27'2ºT) e Pedro (Lincoln, aos 36'2ºT). Técnico: Domènec Torrent