Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
2
2
escudo default
Flamengo

Flamengo e Goiás empatam e vantagem na liderança diminui

Fla abriu 2 a 0 com Gabigol e Rodrigo Caio, mas viu César ser expulso e o Esmeraldino empatar com Rafael Moura e Michael. Diferença para o Verdão caiu para 8 pontos

Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

O Flamengo viu duas vantagens diminuírem na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada. O Rubro-Negro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas acabou deixando o Goiás empatar a partida em 2 a 2 e também viu a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro diminuir de 10 para 8 pontos em relação ao vice-líder Palmeiras. O Flamengo, agora, tem 68, enquanto o Esmeraldino chegou aos 39.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo recebe o Corinthians, às 16h, no Maracanã. Pouco depois, às 19h30, o Goiás encara o Avaí, no Serra Dourada.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 

Tudo igual
O Flamengo iniciou a partida no Serra Doura no seu ritmo de sempre: roubando bolas no seu campo ofensivo e pressionando o time adversário na sua própria área. Pablo Marí chegou a mandar uma bola na trave com 4 minutos. Mas o time rubro-negro sentiu muito a falta de Gerson, que começou no banco, e não conseguiu manter a pegada por muito tempo. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta pouco inspirados, o time passou a perder muitas bolas e viu o Goiás crescer no jogo.

O Esmeraldino passou a chegar mais no campo adversário e assustou em chutes de longa distância e na bola aérea. 

Pelo alto
Sem conseguir criar tantas chances de gol como costuma, o Rubro-Negro mostrou repertório e abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, Tadeu deu rebote e Gabigol e só empurrou para o gol vazio, para marcar o seu 20º tento no Brasileiro.

Aos 17, de novo na bola aérea com Everton Ribeiro, Bruno Henrique desviou de cabeça e Rodrigo Caio apareceu livre no meio da área para mandar para o gol e fazer 2 a 0.

Tudo igual, de novo
Apesar do placar, o Flamengo não tinha o jogo controlado. O Goiás continuava assustando. E conseguiu chegar ao empate em duas jogadas pela direita. Primeiro, aos 31, Michael cruzou para Rafael Moura, que estava na pequena área e só empurrou para o gol.

Pouco depois, o lance que mudou o resultado do jogo. Em cruzamento na entrada da área, César saiu mal e, ao perder a bola, deu um chute em Yago Felipe e, após confusão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, foi expulso com cartão vermelho direto. Gabriel Batista entrou e acabou falhando aos 49, quando demorou para sair do gol e viu Michael entrar sozinho pela direita e tocar para o gol, deixando tudo igual no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 2 FLAMENGO


Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 31 de outubro de 2019, às 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) - Nota LANCE: 5,5 - Acertou na expulsão de César, mas se enrolou com o VAR no lance.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/Renda: 35.170 pagantes, 38.345 presentes/R$ 3.358.890,00
Gramado: Regular.
Cartão amarelo: Leandro Barcia, Jefferson, Gilberto e Rafael Moura (GOI), Gabigol, Bruno Henrique, César (FLA)
Cartão vermelho: César (FLA)

GOLS: Gabigol, 9'/2ºT (0-1), Rodrigo Caio, 17'/2ºT (0-2), Rafael Moura, 30'/2ºT (1-2), Michael, 49'/2ºT (2-2)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Breno, 26'/2ºT), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel, 28'/2ºT); Yago Felipe, Gilberto e Léo Sena (Thalles, 22'/2ºT); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

FLAMENGO: César; Raodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Piris da Motta, Everton Ribeiro (Vitinho, 30'/2ºT, e depois, Gabriel Batista, 43'/2ºT) e Arrascaeta (Gerson, 21'/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.