Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
0
escudo default
Fluminense

Flamengo bate o Fluminense e segue firme na liderança do Brasileirão

Com gols de Bruno Henrique e Gerson, Flamengo fez 2 a 0 no Fluminense, neste domingo, no Maracanã, e segue praticamente imbatível no Campeonato Brasileiro

Marcelo Cortes / Flamengo
Escrito por

O Flamengo mostrou porque é o líder disparado do Brasileiro ao fazer 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Com a qualidade de sempre e pressionando desde o começo, o Rubro-Negro contou com gols de Bruno Henrique e Gerson para vencer o clássico. Com a vitória, o Fla chegou aos 64 pontos (dez a mais do que o Palmeiras), enquanto o Flu parou nos 29. 

Pelo Brasileiro, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Fluminense recebe a Chapecoense, no sábado, às 19h, no Maracanã. No dia seguinte, no mesmo estádio e no mesmo horário, o Flamengo encara o CSA. Antes disso, na quarta, o Rubro-Negro encara o Grêmio, pelo jogo de volta de semifinal da Libertadores.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

Rei dos clássicos
O Flamengo deixou bem claro, logo no começo da partida, que não deixaria o Fluminense respirar em campo. Com três minutos de jogo, o Rubro-Negro já tinha criado uma chance com Gabigol, bem defendida por Muriel. Mas, logo no lance seguinte, Bruno Henrique aproveitou cruzamento de Rodinei, subiu mais alto que a marcação e mandou para o gol, mostrando como é decisivo. Em 11 clássicos neste ano, marcou nove vezes.

Flu até tenta, mas...
O time do Fluminense até teve bons momentos na partida, principalmente no primeiro tempo. Quando teve a bola, levou perigo em jogadas de velocidade pelos lados, com Caio Henrique e Wellington Nem. Mas, quando não parou em Diego Alves, pecou nas finalizações e no último passe. 

Entretanto, sem a bola, o Tricolor foi muito mal, principalmente defensivamente. E o Flamengo aproveitou bem os espaços deixados e poderia ter ampliado logo o placar, mas parou em mais uma boa atuação de Muriel.

Fla controla o jogo
Parecendo já pensar um pouco na decisão de quarta-feira, contra o Grêmio, pela Libertadores, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo da partida, mas sem perder o controle do jogo, nem tirar o pé nas divididas ou deixar de correr. E isso ficou claro nas substituições de Jesus. Ele manteve o time jogando pra frente. E, assim, o Rubro-Negro chegou ao seu segundo gol. Aos 20 minutos, Reinier, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque e tocou para Gerson na entrada da área. O meia chutou, a bola desviou em Gilberto e entrou.

Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a controlar ainda mais o jogo. O Tricolor ainda obrigou Diego Alves a fazer uma boa defesa no fim do jogo, mas nada que ameaçasse a vitória rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 FLUMINENSE


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 20 de outubro de 2019, às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) - Nota LANCE!: 5,0 - Errou ao não marcar pênalti de Nino em Gabigol e parou demais o jogo.
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/Renda: 47.496 pagantes / R$ 2.565.378,25
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Gabigol, Pablo Marí e Piris da Motta (FLA), Lucão, Yuri, Frazan, Caio Henrique e Ganso (FLU)

GOLS: Bruno Henrique, 3'/1ºT (1-0) e Gerson, 20'/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 24'/2ºT); Piris da Motta, Gerson (Willian Arão, 22'/2ºT) e Everton Ribeiro; Vitinho (Reinier, 16'/2ºT), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso (Lucão, 26'/2ºT); Wellington Nem (João Pedro, 35'/2ºT), Nenê (Yuri, 28'/2ºT) e Yony. Técnico: Marcão