Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo domina a seleção da 50ª Bola de Prata; Gabigol é eleito craque

&nbsp; &nbsp;Seleção conta com: Diego Alves; Rafinha, Lucas Veríssimo, Gustavo Gómez e Jorge; Arão e Gérson; Dudu, Bruno Henrique e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus<br>

Flamengo dominou a Bola de Prata, com sete jogadores e o treinador (Foto:Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo dominou a seleção do prêmio Bola de Prata ESPN, realizado na tarde desta segunda-feira, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Campeão brasileiro de 2019, o Rubro-Negro cedeu sete atletas para a seleção da competição e de quebra, viu Jorge Jesus, receber o troféu de melhor treinador.

A equipe ideal da temporada teve os flamenguistas: Diego Alves, Rafinha, Arão, Gérson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O camisa 9 do Flamengo  ainda foi eleito o craque do campeonato, levando para casa a Bola de Ouro.

Vice-campeão, o Santos teve dois nomes na seleção: Jorge, lateral-esquerdo, e Lucas Veríssimo, zagueiro. Gustavo Gómez e Dudu, ambos do Palmeiras, completam a seleção do Bola de Prata.

Arrascaeta, meia do Flamengo, ainda levou o troféu de gol mais bonito, no tento de bicicleta marcado contra o Ceará, no Castelão. A revelação do Brasileirão ficou com o atacante Michael, do Goiás, de 23 anos, autor de nove gols pelo Esmeraldino na competição.

- Sinceramente, não esperava vencer o prêmio de revelação. Estou muito feliz por essa conquista, e espero que seja a primeira de  muitas- disse o atacante.

Com 25 gols, Gabigol recebeu a chuteira de ouro, troféu entregue ao artilheiro do Brasileiro.

Confira a seleção da Bola de Prata

Goleiro
: Diego Alves (Flamengo)
Lateral-direito: Rafinha (Flamengo)
Zagueiro: Lucas Veríssimo (Santos)
Zagueiro: Gustavo Gómez Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Jorge (Santos)
Volante: Willian Arão (Flamengo)
Volante: Gérson (Flamengo)
Meia: Arrascaeta (Flamengo)
Atacante: Dudu (Palmeiras)
Atacante: Bruno Henrique (Flamengo)
Atacante: Gabriel (Flamengo)
Técnico: Jorge Jesus (Flamengo)

A Bola de Prata foi criada pela Revista Placar, em 1970, e é a premiação mais tradicional do futebol brasileiro. Para a 50ª edição, a ESPN realizou um grande evento, com inúmeras presenças ilustres e até uma música tema, escrita pelo sambista Dudu Nobre.