Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
3
escudo default
Flamengo

Flamengo faz três gols no primeiro tempo, derrota o Corinthians e encosta no G4 do Brasileirão

Rubro-Negro abriu ótima vantagem logo na primeira etapa diante de frágil Timão, que ficou acuado em sua própria casa. Cariocas mantêm a sequência de vitórias e sobem na tabela

Everton Ribeiro abriu o placar para a vitória do Flamengo na Arena (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians, neste domingo, e bateu o adversário por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão-2021. Com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique, o Rubro-Negro construiu a sétima vitória consecutiva na temporada. Já o Timão, que marcou com Vitinho, completou seu quarto jogo seguido sem vencer em casa.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Massacre rubro-negro no primeiro tempo; corintianos fogem do pior

Como era de se esperar, a primeira etapa começou com o Flamengo impondo seu jogo, enquanto o Corinthians se segurava como podia. Mas essa contenção durou pouco, até vacilo na saída de bola com Cantillo, quando Willian Arão roubou de Roni e entregou para Everton Ribeiro arriscar chute de fora da área, sem chances para Cássio. Placar aberto pelo Fla aos seis minutos de partida.

O Timão seguia insistindo nos erros de saída de bola e apresentava falhas de marcação. Já o Rubro-Negro, que não tem nada a ver com isso, dominou completamente o duelo. Antes de ampliar o marcador, os cariocas tiveram duas chances com Bruno Henrique: uma defendida por Cássio e outra que acertou o travessão. Do outro lado, Gustavo Mosquito tentava mudar alguma coisa.

>> ATUAÇÕES DO CORINTHIANS: Timão não incomoda rival e sai derrotado

>>ATUAÇÕES DO FLAMENGO: Everton Ribeiro se sobressai em triunfo


Com essa pressão, era para estar um placar mais elástico e o Flamengo tratou de traduzir a superioridade em gols. Primeiro com Gustavo Henrique, que completou escanteio batido por Arrascaeta, aos 39 minutos. Depois, foi a vez de Bruno Henrique, aos 43, cabecear para o gol aproveitando cruzamento de Gabigol na medida. O 3 a 0 era um placar justo, mas ainda "pequeno".

Ritmo da partida cai e Corinthians consegue gol de honra

Na volta do intervalo, Sylvinho resolveu mudar: saíram Roni e Gabriel, e entraram Xavier e Vitinho, mas a verdade é que pouco foi alterado, uma vez que os problemas seguiram os mesmos, ou até pioraram, com um meio-campo mais frágil. Na primeira chegada do Flamengo, Everton Ribeiro tabelou com Arrascaeta pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, sem goleiro, furar e tocar a mão na bola antes de fazer o gol, que acabou anulado pelo VAR.

O Flamengo acabou diminuindo o ritmo de jogo e pouco passou a ameaçar a defesa corintiana que, por sua vez, não conseguia dar prosseguimento às jogadas de ataque, parecendo satisfeito em levar apenas 3 a 0. Com essa queda, Renato Gaúcho mexeu no time com três mudanças: saíram Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, e entraram Michael, Pedro e Vitinho.

Em um raro contra-ataque, o Timão conseguiu boa chegada na frente quando Mosquito (sempre ele) cruzou para Marquinhos, que dividiu com Vitinho e não pôde finalizar. A bola sobrou para Jô, que de primeira, chutou por cima. O ritmo da partida caiu muito e caminhando para apito final, Vitinho pegou rebote do escanteio e bateu de primeira. A bola desviou em Léo Pereira e entrou, marcando o gol de honra do Alvinegro aos 43 de minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Mateus Vital quase surpreendeu acertando o travessão.

E agora?

Com o resultado, o Flamengo vai a 24 pontos e sobe para a quinta posição na tabela do Brasileirão-2021 - vale lembrar que a equipe tem dois jogos a menos em relação a boa parte dos concorrentes. Na próxima quinta-feira, fora de casa, o Rubro-Negro enfrenta o ABC, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Corinthians fica com 17 pontos e cai para o 11º lugar. No próximo domingo, o Timão vai até a Vila Belmiro para pegar o Santos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 3 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 1/8/2021 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Roni (COR) Arrascaeta (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Everton Ribeiro (6'/1ºT) (0-1), Gustavo Henrique (39'/1ºT) (0-2), Bruno Henrique (43'/1ºT) (0-3) e Vitinho (43'/2ºT) (1-3)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos, aos 11'/2ºT), Gabriel (Vitinho, no intervalo) e Roni (Xavier, no intervalo); Gustavo Mosquito (Mateus Vital, aos 40'/2ºT), Adson (Marquinhos, aos 25'/2ºT) e Jô. Técnico: Sylvinho.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 35'/2ºT), Gustavo Henrique (Bruno Viana, aos 35'/2ºT), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Pedro, aos 28'/2ºT) e Arrascaeta (Michael, aos 28'/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho, aos 28'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.