Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão liga sinal de alerta após nova derrota do Athletico-PR

Treinador falou em "marasmo total" depois do Furacão ter chegado a decisão da Libertadores

Scolari manifestou sua preocupação com momento do Athletico (ALBARI ROSA/AFP)
Escrito por

Em um intervalo de 23 dias, o Athletico-PR passou da euforia de obter vaga na sua segunda final de Libertadores em toda a história para um jejum de resultados positivos (e também de bons desempenhos) no Campeonato Brasileiro que tem incomodado bastante o técnico Luiz Felipe Scolari.

>Como está a tabela atualizada do BR-2022

Após a derrota para o Santos por 2 a 0, na última terça-feira (27), o treinador do Furacão deixou claro na entrevista coletiva que enxerga a equipe em um "marasmo total" depois da qualificação frente ao Palmeiras, no início do mês. De lá pra cá foram três jogos com dois empates (Avaí e Cuiabá) além do revés nesta semana, na Vila Belmiro.

Para Felipão, além do impacto direto na campanha da equipe dentro do Brasileirão, o momento também é preocupante pensando no aspecto psicológico e técnico da equipe já visando a decisão da Liberta contra o Flamengo, marcada para o dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.

- Não vem dando certo na parte ofensiva, na parte defensiva desde a classificação. Ou vamos mudar de novo ou vamos continuar assim nesse marasmo total. Vamos chegar em uma situação ruim - disse o técnico, agregando:

- Perdemos para os nossos próprios erros. Tenho que mudar essa mentalidade, a responsabilidade é minha. Não estou conseguindo essa mudança. Está na hora de a gente se entender, senão vamos deixar com que os adversários tenham melhores condições que nós.

Em sexto lugar com 44 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, a próxima oportunidade que o Athletico-PR terá de se reabilitar vai ser no sábado (1), às 19h (de Brasília), enfrentando o Juventude, na Arena da Baixada.