Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
3
1
escudo default
Internacional

Expulsões, recorde e 100%: Flamengo vence o Internacional no Maracanã

Colorado tem dois expulsos no primeiro tempo, e Rubro-Negro aproveita para igualar marca de vitórias consecutivas no Brasileiro de pontos corridos e seguir vencendo em casa

Alexandre Vidal/Flamengo
Escrito por

Flamengo e Internacional duelaram na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e o Rubro-Negro saiu de campo com a vitória por 3 a 1. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os cariocas, enquanto os gaúchos descontaram com Edenílson em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O encontro foi marcado por muitos acontecimentos: dois jogadores do Colorado foram expulsos, o Rubro-Negro chegou ao recorde de oito vitórias seguidas na era de pontos seguidos no Brasileiro, se igualando ao Cruzeiro, e manteve 100% de aproveitamento em dez jogos até aqui em casa.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. O Internacional se mantém com 36 pontos, na quarta colocação. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Rubro-Negro recebe o São Paulo no sábado, o Colorado enfrentará o Palmeiras no Sul.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PÊNALTI, EXPULSÃO E GOL
O Flamengo foi para o ataque desde o minuto inicial, de olho em seguir se isolando cada vez mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Bruno puxou Gabigol na grande área e o árbitro, corretamente, assinalou a penalidade. O lateral colorado acabou sendo expulso pela arbitragem. Cinco minutos mais tarde, o próprio Gabigol foi para a cobrança e converteu, 1 a 0. Foi seu 18º gol na competição.

NOVA EXPULSÃO, MAS VEM EMPATE
O time comandado por Odair Hellmann até tentou se reconstruir na partida, mas sem qualquer êxito. O nervosismo em campo dos jogadores do Internacional era nítido. Aos 43 minutos, Guerrero recebeu cartão vermelho por reclamar com o árbitro - mesmo com muito sangue no supercílio devido a choque de cabeça com Rodrigo Caio. O jogo foi para o intervalo, a conversa teve um pouco de efeito e, na volta, aos três, Edenílson igualou.

ARRASCA RESOLVE
Depois do 1 a 1 no placar, o Flamengo se soltou mais. Até pela vantagem numérica em campo, aproveitando os espaços que naturalmente surgiram por isto. Não demorou muito para o time de Jorge Jesus voltar a estar na frente do placar: aos dez da etapa final, Arrascaeta resolveu mais uma vez, após cruzamento de Rafinha. O 2 a 1 dava uma segurança para o Rubro-Negro, que queria mais.

FESTA CONFIRMADA!
No passar dos minutos finais do segundo tempo, o Internacional já se entregava pelas circunstâncias da partida, enquanto o Flamengo tentava fazer o terceiro gol para a festa ser confirmada. E ele saiu aos 29 com Bruno Henrique. Diante da pressão, Rafinha cruzou, Arrascaeta ajeitou e Bruno Henrique estufou as redes de Marcelo Lomba. Fim de papo, vitória merecida do Flamengo por 3 a 1 e mais motivos para os rubro-negros comemorarem!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 INTERNACIONAL


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/9/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) - Nota LANCE!: 5,5 (deixou a desejar em alguns momentos da partida)
Assistentes: Danilo R. Simon Manis (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gramado: Bom
Público/renda: 60.244 pagantes/64.548 presentes/R$ 2.810.435,50
Cartões amarelos: Willian Arão (FLA) e Edenílson (INT)
Cartões vermelhos: Bruno 17'/1ºT (INT) e Guerrero 43'/1ºT (INT)

GOLS: Gabigol 19'/1ºT (1-0), Edenílson 3'/2ºT (1-1), Arrascaeta 10'/2ºT (2-1) e Bruno Henrique 29'/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Reinier 23'/2ºT), Gerson, Arrascaeta (Vitinho 39'/2ºT) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol (Berrío 41'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo (Klaus 10'/1ºT), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Nonato (Guilherme Parede 27'/2ºT) e Nico López (Zeca 21'/1ºT); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.